A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 1 de agosto de 2010

DEFEITOS TENHO MUITOS....


Não escrevi no sábado. Acho que foi para mim um dia atípico. Tento classificá-lo assim.
Mas, vamos lá: o que assimilamos mais? palavras ditas verbalmente ou escritas, fazendo com que possamos ler e memorizar?' "Pelo sim, pelo não"', fico com as segundas, pois já pude constatar de perto.
Recebi algo que me deixou atônita. Abafei-me para uma reflexão e a inspiração pareceu diminuir um pouco. Dias melhores virão...
Não posso deixar, de lado,o meu blog,posto que me comprometi com a Editora. Além do mais, gosto do que faço. É um lazer intelectual que me faz bem.
Concordo com Clarice Lispector que "é perigoso jogar fora os nossos defeitos. Ninguém sabe qual o defeito que sustenta o edifício inteiro."
Adotando um pouco do pensamento da grande escritora, defeitos tenho muitos, mas quem sabe um deles não sustenta a minha platéia de leitores que são fiéis ao meu blog.
Tenho lido muito e nestas minhas leituras tenho mergulhado de corpo e alma nos antigos ou atuais escritores, que muito têm me ensinado.
Procuro caminhar por onde devo, porém quantas vezes não me vi "subindo pela escada rolante que desce", como disse Lya Luft.
Depois das quedas, procuro me sustentar e partir para algo novo. Quem se abate está se entregando e buscando um futuro de esquecimentos, uma apatia e, quem sabe, uma morte mais prematura.
Aproxima-se o meu aniversário. Quero fazer uma pequena reforma na minha casa, fazendo com que junto com ela também me modifique e cresça...
Quem estiver vivo , haverá de ver um sucesso que aponta para dias promissores. Vamos lá, gente!

(*) a crônica sai hoje no momento certo de inspiração , com conteúdos diferentes ou, quem sabe, batendo numa tecla só. Leiam e comentem no blog. Vem por aí algo mais atraente e curioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário