A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ACONTECE E PRONTO....


Sentimentos opostos se confundem e eu me torno ora dispersa, ora concentrada num tema só.
Diante dessas situações não há muito o que explicar. É como se precisasse pensar num problema e fosse necessário fugir dessa tensão que se transforma num sentimento contrário e me leva a ficar alheia.
Interessante, leitores. Não é comum um momento como este. Mas, acontece e pronto. Fazer o que?
Além do mais o trabalho me chama para mil atividades diferentes que me deixam sufocada e desatenta ao que precisa ser melhor pensado. O foco se torna secundário e eu , inquietamente ansiosa, parto para um caminho turbulento.
Ai vida, vida minha. Preciso enfrentar o mundo de olhos abertos e esperança sempre presente. Já houve quem me dissesse que era melhor não nascer se não soubesse enfrentar os problemas desta vida. Mas, não é verdade? como fugir da realidade?
Lembro o grande escritor Fernando Pessoa, quando afirmou: "A realidade não precisa de mim."
Ando e desando, paro e corro, emudeço e me torno logorreica, penso e fico em pleno estupor. Assim mesmo, vou passando os meus dias, aqui e acolá, mais expectante do que atuante.
O momento é quem decide. E, dessa maneira, estou aqui forte e escrevendo tudo que eu vivo ou revivo....Só.

(*)A crônica quase não sai. A inquietação estava acentuada, mas aí está o meu texto. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário