A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"'O AMANHÃ QUE VEM DEPOIS"....


Deixei me impregnar pela suavidade de suas palavras e pelo romantismo das rosas, para escrever um texto leve como sempre quis que assim fosse.
Diversas vezes prometi fazer crônicas que falassem apenas de bondade, de momentos maravilhosos, de bons sentimentos, do amor de Romeu e Julieta e que atingissem os leitores no âmago de suas almas, de forma encantadora.
Nem sempre, no entanto, foi assim . A falta de justificativa para o injustificável e os fatos inusitados e violentos tiraram, muitas vezes, a minha paz e o meu dom de escrever suavemente.
Hoje, quando avistei você, jovem e pura, chorando por um amor que se foi, fiquei enternecida e lastimei não poder tirá-la de um momento tão doído. Era necessário vivenciar o sofrimento presente para reagir , sentir a experiência do momento, encher-se de esperanças e partir para o amanhã "que vem depois."
Sentei-me junto a você, tão terna e linda, ,loirinha e de uma tez quase aveludada, na juventude dos seus 17 anos. Menina de colégio vivendo um instante inesperado. Você inspirava proteção e carinho . Precisava de colo de mãe e de palavras de conformação. Mas estava sozinha, naquele segundo.
Embora não lhe conhecesse, fiquei alí para remediar o pranto que eu já havia sentido em tempos tão distantes.
Lembrei-me de tanta coisa. Fiz voltar romances lidos e revivi novelas do tempo de antigamente.
Com um jeito de quem queria vê-la menos triste, fiquei ao seu lado. Falei da vida e dos tempos que ainda haveriam de vir. Da experiência que ficaria da sua dor e das esperanças de um novo amor. Falei do mundo que tinha pela frente e de um futuro a construir. Abrandei o tom da minha voz o mais que pude.
Menina, disse-lhe eu. Com tanta jovialidade, com 17 anos, o lúdico está muito mais presente do que a realidade, nua e crua.
Depois de tudo, você se foi.Estava mais calma e menos tensa, aparentemente mais conformada. Não sei dizer ao certo....
Hoje gostaria de ver você de novo. Desta vez , radiante e rindo de tanta felicidade...

(*) A CRÔNICA SAIU NO FINAL DA TARDE.ESPERO TER AGRADADO, SENÃO A GREGOS, PELO MENOS A TROIANOS. LEIAM E COMENTEM NO BLOG. COMO APRECIO!!!

3 comentários:

  1. Meus amados leitores,

    Recebi os 8 e-mails seus, daqueles que nunca irei esquecer!!!!
    Lamentável não serem socializados.
    Agradeço pelos Parabéns.
    Sabe que concordo com vocês. Amei o texto...

    Beijos Eliana Pereira

    ResponderExcluir
  2. Amiga Eliana,

    Muito bacana sua crônica!

    Tem a sutileza a leveza e a radiografia do "recordar é viver".

    Tudo que chega ao âmago da alma deve ter a suavidade do Amor no sentido genérico e no sentido do amor emoção, carinho, paixão, afeto etv

    Bjossss

    Rosário

    ResponderExcluir
  3. Sempre que posso,mas farei o possível,leio com carinho.Porque pessoa como vcê é pra estar com seu livro em mãos.Não demore qro ir na Laselva.bjossssss Rosana

    ResponderExcluir