A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ATÉ PARA MIM...


Passou o dia 18 de agosto, como haveria de passar. Por motivos significativos, ou não, estive fora do ar. Nem sei explicar porque essa decisão surgiu repentinamente, quando eu havia preparado, como todos os anos, a minha pequena comemoração em meu ambiente de trabalho, na Universidade.
Reações como esta nunca havia acontecido com a minha pessoa. Mas, aconteceu. E eu me vi tomada por um isolamento quase inexplicável, ou sim.
Este texto eu levo a público, inclusive por uma questão afetiva e justificativa. Acho que os meus leitores são tão amigos quanto compreensivos.
Na verdade, provavelmente, existem questões pessoais e, como tais, só minhas, que independem de qualquer vínculo com os meus leitores. Daí porque dou uma explicação. Sinto-me presa por uma ligação com aqueles que procuram o meu blog. Trata-se, porém, de uma aproximação que o autor do espaço vai adquirindo sem perceber...
Mas, conversa vai , conversa vem, mudando um pouco o foco, em meus devaneios tenho percebido que os meus sonhos mais profundos podem ou não ser realizados. Evidentemente, que essa lógica é óbvia. Mas, vou mais além, quando descubro que os sonhos mais desejados se concretizam . Estes aparecem , às vezes, durante o sono , semi acordada ou em vigília.
Falo, neste momento, pois recentemente, assim foi.
Freud, com certeza, explicaria bem o porquê do fato. Interpretaria sabiamente e tiraria do fundo do meu inconsciente materiais tão desconhecidos e tão escondidos. Explicaria, até, o meu afastamento , ontem, posto que há um conteúdo obscuro até para mim...
Os psicanalistas, evidentemente, discípulos por adotarem esta linha, estão aí para interpretarem.
Na minha longa experiência de Psicologia, fui mais Carl Rogers do que Sigmund Freud, esta mais profunda e mais complexa. Não há como negar.
A noite cai e outros afazeres me chamam. Sinto um alívio por ter escrito neste espaço que tanto tive receio, apenas hoje, de enfrentá-lo. Porém, quem não ousa pode perder o fio da meada...

(*) a crônica sai hoje sem gosto de quero mais. Mesmo assim, leiam e comentem no blog.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário