A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 29 de agosto de 2010

QUE TUDO SE AQUIETE....


Aproxima-se o mês de setembro e com ele a chegada de mais um fim de ano. Incrìvel como tudo passou rápido. Ainda estamos pensando nas chuvas, no inverno e nas enchentes que deixaram um grande número de pessoas desabrigadas.
Sem esquecer o espírito de solidariedade, que nos faz ajudar aos que sofrem, não podemos deixar de nos engajar no verão que está em nossas portas.
Estou contente e , como já disse, contentamento significa uma felicidade.
Passei de carro, hoje, pela orla de Boa Viagem. A praia estava repleta de banhistas. O mar era um convite a um delicioso banho, principalmente para pessoas, como eu, que libero as minhas tensões neste prazer de mergulhar. Nesse momento, sinto o êxtase de um descomunal relax.
É que hoje não deu. Fiquei e me contentei em olhar o espetáculo. Situações adversas ao bem estar físico me impediram de tanto. Fazer o que, leitores?
Tenho uma jovem amiga que gosta muito quando escrevo sobre o mar. Espero que ela leia esse meu texto, pois quando comecei a escrever lembrei-me dela. Imaginem que chegou de uma temporada em plena Copacabana.
Sei, e muito bem, o que é o mar de Copacabana. As águas frias, quase geladas, nos impedem de um banho, mas já me conformei com o banho de balde. Afinal estava no Rio de Janeiro . Que haveria mais de desejar?
Não é ilusão. O verão vem chegando com força. Para aqueles e, até para mim, que insisto em ter medo de chuvas, levando sempre a minha sombrinha, estou começando a ver o sol aparecer num deslumbre tentador.
Peço a Deus que tudo se aquiete. Que novos ventos tragam a paz de quem tanto vem sofrendo o pavor das fúrias de enchentes inesperadas.
Com fé e novas expectativas, o verão está em nossas portas. Aqui , em Boa Viagem, nos preparamos e nos deixamos levar pelo encantamento desta nova estação.
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai hoje leve e solta. Melhores tempos haverão de vir. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário