A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 15 de agosto de 2010

QUE NOS DEIXA ANESTESIADOS....


Não sei se o domingo à noite acalma o indivíduo ou levanta os ânimos, numa relativa tristeza, pelo final de semana que se foi.
Responder a esta pergunta não é fácil. Há uma divergência de respostas e um grande número de comportamentos que vão desde os momentos de curtição, antes que chegue o amanhã, a uma calmaria e entrega à cama, numa verdadeira passividade.
Oxalá não apareçam depressões . Afinal muitas pessoas, incluindo jovens e jovenzinhos, badalaram duas ou tres noites, alimentaram esperanças e o domingo de noite aponta para resultado zero. Esta é uma verdade. Aconselho, porém, "'não deixar a peteca cair."
É isso aí. Tantos planos e projetos, tantas ilusões e tantas esperanças, a fé em Deus e o sentimento religioso que nos deixa anestesiados e nos coloca erguidos, antes que o mundo caia.
Já estou em rítmo de trabalhos. Aliás, com estas comunicações eletrônicas, nos deparamos com serviços a serem feitos até nos domingos e feriados. Valha-me Deus. Antes não tivesse aberto o notebook. Dizem os antigos que "agora é tarde.'
O final de semana transcorreu no rítmo das surpresas. Que venham trazendo desfechos favoráveis, escritos e acabados pelas mãos de Deus.
Fantástico, programa domingueiro, se tornou um vício.Sem muitas delongas, meus leitores, recolho-me, antes que seja tarde, ao repouso que me é disponível.
Vou pegar o caminho da TV, em falta de coisa melhor. Alivia as apreensões e os questionamentos.
Rezemos o Terço. Tudo de bom vem de Deus, mas façamos a nossa parte...

(*) a crônica é leve, mas recheada de aprensões. Enfim é a vida...leiam e comentem no blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário