A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 24 de agosto de 2010

EXPECTATIVAS TAMBÉM EXISTEM...


Em tempos de expectativas há uma mudança gradativa, ou mesmo radical, em nossos pensamentos e ,até mesmo, no nosso metabolismo.
Confesso, leitores, que, contrariando todos os meus desejos em manter o equilíbrio emocional, estive estressada ontem, a ponto de haver um embotamento psíquico que não me permitiu escrever. Sem inspiração e sem paciência, fui dormir cedo, fazendo um sacrifício de não assistir a novela das oito horas.
Evidentemente que a minha fé e o meu trabalho psicológico , constituindo quase um auto controle, vêm me mantendo, agora, dentro dos parâmetros normais esperados, quando se sabe que haverá momento de decisão e de parecer concluso.
Não dá para me desnudar totalmente. Peço que considerem, apenas,como um desabafo, onde mesmo sem a transparência devida, me faz bem escrever este texto.
Já deu para eu perceber o carinho com que voces leem os meus escritos e as desculpas espontâneas de cada um a minha pessoa, quando o conteúdo da crônica aparece encoberto.
Acho até que a forma e o tom com que escrevo agradam a muitos gregos, mesmo que não aos poucos troianos.
Sinto uma catarse e me sinto mais segura, sabendo que pelo menos o meu estupor,ou por vezes, contrariamente, a minha inquietação motora se atenuam quando eu libero um texto, bom ou não,mas que demonstrou uma inspiração.
Se pudesse voltar a um determinado tempo, estaria criando um crônica isenta de preocupações.
Reitero, porém, que isto é a vida. Já disse, também, que para não passar por essas quase filigranas deveria nem se ter nascido...
Louvado seja Deus.

(*) A crônica sai pequena, mas sai. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia e muito.

Um comentário:

  1. Prof.a Eliana,

    Excelente o seu texto. De todas as maneiras você agrada. Boa sorte.
    Que as suas expectativas tenham um final muito feliz.
    Beijos, Fátima/ UPE

    ResponderExcluir