A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TENTATIVAS E ERROS...


Tentativas e erros de aprender na idade madura. Quem disse que a aprendizagem só se dá em tenra idade, nunca experimentou o gosto de ler, de estudar e de observar quando as experiências aliadas a essas condutas levam ao apogeu de novas percepções.
Dia destes, comecei a refletir sobre o ser humano. Em geral, respondo a todos os e-mails que me são enviados. Quanto aos que encaminho, é muito interessante. Em sua maioria são respondidos,mas outros jamais. E o melhor de tudo é que já sei do fato, tal a minha perspicácia aguçada.
Só não sei com exatidão o motivo, ou sei. Sinto-me intimidada de registrar estas razões. Não gosto de admitir a inveja nem a falta de aplausos dos que, talvez, sejam mesquinhos pela natureza que lhe é peculiar.
Mas, vejam bem, aprendi outra. Não sei se exclua do meu vocabulário algumas palavras ou se jogue fora pessoas que me rodeiam. Tenho andado em conflito, embora sempre fazendo com que este não se instale de vez em meu cotidiano.
A leitura tem sido o meu prato favorito. A minha filha sempre me presenteia com livros, quando em suas visitas a Livraria Cultura, que faz parte do seu lazer intelectual.
Ontem fui dormir tarde, lendo e relendo As mulheres de Freud, de John Forrester. Adentrei nos casos do psicanalista sobre os 4 casos clínicos que ele considerava mais importantes. Relembrei os meus tempos de Faculdade e, mais uma vez, vibrei com o brilhante psicanalista.
Às vezes não se sabe o que presentear a alguém, no caso psicólogo ou psiquiatra, fica aqui a sugestão de quem passou e passa a vida a estudar.
Reitero que a minha profissão seria o Direito. Quando descobri, achei tarde e não fiz mais a carreira de Advocacia. Hoje, por quase amadorismo, leio e releio material de Psicologia, deliciando-me com essa Ciência que já foi tudo em minha vida profissional.
Ensinei em Faculdade, tive Consultório , trabalhei com Psicologia Escolar e com pacientes Especiais. Acho que se tivesse me emgajado na vida acadêmica, estaria mais realizada. Passou...e o que passou não volta mais. Ou volta? Bem que sim..
Hoje trabalho com as Leis dos Cursos de Pós-Graduação.
Escrevo este texto já na Universidade. Estou dando evasão as minhas recordações e buscando sonhos que me alimentam todos os dias...
Perplexidade diante do inusitado já não mexe mais comigo, principalmente partindo dos pequenos corações que se acovardam diante de pensamentos jogados no lixo. Será?

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário