A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 7 de agosto de 2010

TENTATIVAS E ACHADOS...


Tantas e tantas imaginações. Tentativas de encontrar a razão de tantos fatos. Hipóteses formuladas. Experiências realizadas. Mas, não há um denominador comum que aponte, sempre, para uma conclusão acertada.
Às vezes, percebe-se que há um marasmo ou talvez algo parado, uma falta de perspectivas e, até mesmo, uma depressão que leva o indivíduo a se ver ou a se achar sem energias para caminhar.
É preciso fazer descobertas e inventar o que ainda não existe. Isso poderia contribuir para despertar o ser humano e levá-lo a um contentamento que constitui a própria felicidade.
Tentativas e achados. O homem diante da vida que lhe exige ânimo e coragem.
As competições em rítmo de freios, o amar e o ser amado, a solidariedade, o reconhecimento de que "Homem algum é uma ilha". O progresso acontecendo e o indivíduo levado a dar passos ousados, sem desenvolver comportamentos de invejas.
As opções estão aí. A liberdade que respeita o outro. O pensamento livre dentro dos limites do possível. O homem caminhando para o seu final feliz. A verdade manifesta. O carinho oferecido. A humanidade que não esquece o humano. Deus presente. A união fazendo a força. O homem mais feliz e menos entregue.
A conclusão de que é possível se sentir satisfeito. O reconhecimento de que o mundo pode e deve crescer.
Enfim, a certeza de que não paramos no tempo e no espaço...

(*) a crônica sai hoje, sábado, após o meu lazer, muito ao meu estilo. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário