A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ONDE O AFETO FALA MUITO ALTO...


Por angústias ou por algo indefinido no meu mais profundo ser, fui dormir ontem cedo, muito mais cedo do que o normal que sempre faço.
Talvez tivesse necessidade de fugir de fatos inusitados e de situações que atormentam, principalmente em condições onde o afeto fala muito, muito alto.
O trabalho hoje ficou no plano secundário, pois quando o emocional não vai tão bem, o físico também padece. Tenho uma dedicação intensiva a Universidade, mas que me perdoe ela, hoje. Estou tão ansiosa quanto sem condições de agir. Logo eu que cumpro as minhas funções nos rigores das leis, tão rígida que atuo obedecendo uma legislação que domina todo o meu trabalho.
Antes de sair para um médico, tento escrever palavras que me servem de alento. É quase como se o meu blog me escutasse, na ausência de minha mãe enferma. Saudades dela de forma crucial e muito sentida.
Que bons ventos cheguem em minha casa de forma muito branda e suave, delineados como se fosse Deus, e haverá de ser, e eu me conduza guiada pela Sua mão protetora e Única.
Mutismos, pensamentos e esperanças norteiam hoje o meu amanhecer. Sirvo-me do meu blog e espero acalentar, também, leitores que precisem de fazer uma leitura, que mesmo um tanto sofrida, traz na sua essência uma esperança que de nós nunca haverá de desaparecer.
Aqui estou um tanto rapidamente na certeza de que não ando a me queixar, mas que com o dom de escrever que Deus me deu, haverei de fazer , ainda, uma Oração escrita com o coração, com a alma e com os bons sentimentos. Assim como sou eu.
Louvado seja Deus.

(*) a crônica sai pequena , mas de coração. Leiam e comentem no blog. Que os acanhados saiam dessa situação e façam seus comentários. Amo todos que leem os meus textos e para eles só desejo felicidades.

Um comentário:

  1. Amiga,

    Você é privilegiada com o dom de fluir palavras que podem levar o consolo a quem necessita delas.

    Nos serem humanos precisamos de alento no aspecto do biopsicossocial e como as palavras nos ajudam.

    No mundo pós-moderno angústia e ansiedade caminham juntas, mas para a inspiração de escritores a angústia é um pré-requisito inerente, pois ela eclode do âmago do ser.

    Ah! empatizo a ausência de sua mãe. Como uma mãe faz falta!

    Bjossss

    Rosário

    ResponderExcluir