A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AO PONTO FINAL.....


Valha-me Deus. Nem sei se devo acreditar. Tantas palavras soltas e tantos mutismos exagerados. Tentei fazer uma análise, mas não deu. Imaginei o inimaginável e me perdi nos pensamentos. Incrível tantas hipóteses e tantas experiências sem serem comprovadas.
Sou amante das verdades. Amo conversar, mas me calo quando tenho que manter a classe , a postura e a aceitação positiva incondicional. Quem assim não faz, sofre pra caramba, no Rio ou em qualquer parte....
Surpreendo-me com algumas oscilações de humor em grau extremado. Perco a confiança quando o fato me vem de caso pensado. Que horror quando se é a vítima.
Agosto e suas nuances. Comecei a me preparar para o meu aniversário que se aproxima. Os presentes escassearam. Isso era no tempo de minha mãe saudável. Quem haverá de imaginar mais festas? Acabaram com o tempo.
Mas, fiz as compras de praxe. Aquelas que a gente faz para se iludir e depois cai na certeza de que são valores sem graça.
Deus dos céus. Entendi que os meus leitores assíduos gostam de mim ou mantèm uma curiosidade que se tornou hábito. Se não for uma carência afetiva da minha parte, é verdade verdadeiríssima. Quantos e-mails e tantos Parabéns...
Volto-me para um livro que vai ser editado. Convites não faltarão. Quero fazer o meu discurso, ressaltando os meus leitores manifestos, acanhados e todos que, eu acho, conheço.
Lembro de papai ao dizer que um livro que se publica é como o nascimento de um filho. Ele tinha uma explicação para tudo e uma sensibilidade para a oratória que seria difícil eu apontar quem a tem igual! mas, tem quem se aproxime e muito.
A minha sorte é ter herdado um pouco do seu intelecto. Só. Dizem os outros e meu esposo, fã meu de carteirinha, também.
Lá se vai mais um dia, mesclado de bons momentos e de algumas poucas decepções. E o mundo gira sem parar. Só não quero saber em que velocidade aproximada, quanto mais exata...
Ainda estou traçando uma linha. Que demore chegar ao ponto, ao ponto final!!!

(*) A crônica sai com conteúdos variados. Também gosto assim. Não saio do tom... leiam e comentem no blog. Como aprecio, leitores queridíssimos!

Um comentário:

  1. Leitores,

    Obrigada pelos e-mails. Respeito o modo de ser reservado de cada um.
    Confesso que escrevi, gostei do texto e da imagem que escolhi para ilustrar.

    Beijos de Boa noite!!!!

    ResponderExcluir