A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 14 de agosto de 2010

AINDA É MISTÉRIO....


Sem fingimentos, sem premeditar, fui ficando quase demenciada, no bom sentido. Evidentemente que fatos muito inusitados são fáceis de provocarem uma espécie de nocaute no indivíduo.
Já pronta, em plena manhã de sábado, ensolarada, como quem está a anunciar o verão, recebi um balde de água fria. Sem calor, me provocou um estado de estupor. Raras vezes me vejo neste estado. Estava pávida, mas me sustentava em pé...
Passaram pessoas amigas, aí eu fingi. Sorri , demonstrei satisfação e entrei no carro como se rainha fosse. Quem dera, naquele momento!!!
Pensei que as coisas vão se encaixando. Resolvi enfrentar e peitar o fato. Pedi, baixinho, proteção a minha Nossa Senhora. E, assim, parti. Fui ao shopping e pratiquei o esquecimento. Também sei fazer isto.
Chegou a noite. Havia preparado tudo para sair. Afinal, meu aniversário é quarta feira.
Creiam vocês, leitores queridos, que ainda estava num estado que nem mesmo eu sei decifrar. Quando conseguir, eu lhes conto tudo como foi e muito mais. Hoje ainda ´é mistério. Perdoem-me se me faço de misteriosa, defeito dos piores no indivíduo. Mas, por um dia, dou-me a esse direito por precaução e pudor....
A comemoração deixei para outro dia ou, quem sabe, nenhum.
Uma vez, já me senti assim. Novamente se repete e eu camuflo como se fosse o único mecanismo de defesa.
Sem conotações de tristeza, aqui estou no quarto a digitar sem sentimentos maiores, sem pensar e sem chorar. Só, também me sinto bem. Além do que fiquei alheia e sei lá o que. Apenas sei que "quem morre de véspera é peru."
Louvado seja Deus.

(*) a crônica está aí com um jeito de não quero mais....leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário