A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 8 de agosto de 2010

PAPAI, TE AMO....


Meu coração se bifurca numa tentativa de conciliar O Dia dos Pais, pois há em mim um pai que se foi e do qual sinto muitas saudades. Relembro os nossos dias de convivência bem vividos, tantas aprendizagens, tantos ensinamentos passados do seu sentimento religioso e de sua intelectualidade bastante notória . São saudades sentidas, amargadas e dilacerantes.São muitas saudades, pai. É falta e é solidão. Hoje saberia dizer : Papai, eu te amo!!!
Por outro lado, há um pai dedicado a minha filha, homem íntegro, muito experiente na sua maturidade, a quem eu presto muitas homenagens pelo seu caráter , pela sua dedicação à família, e que é, para filha minha, pessoa a quem ela ama com todos os sentidos. Com ele aprendeu a lidar com muitas perdas e ganhos. Aprendeu o que é a vida, que eu não experimentei, dando-lhe, o seu pai, uma experiência, embora mais sofrida de vida, que ajudou-a a descobrir cedo que nem tudo são flores. Não saberia transmitir essa vivência....Foi um amargo que lhe fez bem.
Lembro aqui que a vida é constituída de doces e amargos, quase sempre..ou sempre...
Como mulher, que já vivenciou muitos momentos, trago hoje uma mensagem de amor aos Pais. É necessário demonstrar aos pais, quem os tem, um amor presente, um abraço diário, uma união e respeito que se repetem.
Existem pessoas que só depois que os pais se vão é que reconhecem o quanto foi ele muito bom, pai amigo, generoso e , essencialmente, doado. Fica aqui o meu desejo de ser ouvida nesse breve texto e que possam vocês lembrarem de dizer sempre: Painho, eu te amo...

(*) A CRÔNICA É UMA HOMENAGEM, EM FORMA DE EXPERIÊNCIAS E DE MENSAGENS . lEIAM E COMENTEM NO BLOG

Um comentário:

  1. Amiga Eliana,

    A vida é realmente uma mistura de doce e amargo, mas que sorvete com chantilly são os nossos pais. Eles ajudam adoçar nossos vidas.

    Uma bela homenagem, principalmente a seu pai,in memoriam e a seu esposo.

    É dia de relembrar a linda música "Pai Herói" e "Naquela Mesa" que é a radiografias dos nossos pais.

    Os nossos pais fazem parte do nosso imaginário.

    Parabéns! Rosário

    ResponderExcluir