A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESTOU VIVA....


O tempo mudou e eu mudei no tempo. Sinto-me mais segura, mais ousada, já sem muitos temores que me ameaçavam, feliz com o meu interior e ,aparentemente, posso me ver no espelho, com a certeza de que, se mudei, todos mudaram. Gosto de me ver assim. Cada fase é diferente da outra. Se houve perdas, também aconteceram ganhos...
Aliás, as mudanças se dão desde o nascimento.
As cobranças externas a mim e a outros são, por vezes, insuportáveis quando não sabemos viver cada momento de nossas vidas.
Há quem admire o belo e a juventude. Estes, muitas vezes, se sentem onipotentes e nós soberbos, por que não?
Na juventude fomos aprendizes. Hoje, seguindo a razão das mudanças e experiências, somos profissionais.
É preciso saber viver e, assim, SE SENTIR FELIZ.
Quem haverá de discordar das mudanças que são passíveis de serem feitas?Filhos crescidos, não significando que o casamento destes constitui uma separação. Posso ter um espaço maior e um tempo mais dísponível. A casa continua alegre.
Posso fazer mudanças no meu apartamento , que se tornará maior, e desfrutar cada canto com um gosto de bem estar. Esta é minha fase, é o meu momento e eu não tenho que parar.
A experiência no trabalho me leva a desempenhar as minhas atividades de maneira mais leve, embora com responsabilidade. Pronta para fazer e para aprender. Já sinto que estou mais livre para fazer cursos e outras coisas mais.
Estou viva. A gente só nao consegue derrubar as fatalidades, as doenças muito graves e a morte, que é o encantamento do ser humano.
Que bom cada fase de nossas vidas, sem impregnações de estranhos que se colocam a fazer comentários perniciosos ou sem a influência dos deprimidos que se deixam acabar em idade madura.
Hoje parei para pensar. E, assim sendo, deixei que existisse , em mim, "'um silêncio ativo."
No caminho da vida, encontramos quem, maliciosamente, condene as minhas ousadias e os meus instantes de meninice. Quem disse que cada um , mesmo não sendo mais jovenzinho,não pode trazer em si incorporado um traço, ou até , vários, que eclodem vez ou outra?
Acho que estou num estágio de vida em que, realmente, me encontrei.
Não tentem me persuadir. Segura e dona dos meus desejos, procuro realizá-los sem os temores que existiam na minha tenra idade de vinte anos.
Os comentários maléficos não me assustam e eu vivo o que sonho. Não importam a idade e nem as aparências. O meu interior está rico de sentimentos lindos e maravilhosos. Por que não admirá-los?

(*) A crônica foi escrita com o gosto de quero mais. Não se incomodem, leitores queridos, por aí vêm mais. LEIAM E COMENTEM NO BLOG. A autora muito aprecia.

3 comentários:

  1. Eliana,

    Parabéns. Este texto está muito bom. Dou nota 100.
    seu esposo

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Que texto bacana!

    Reflete que cada ano que passamos amadurecemos profundamente o físico e principalmente o emocional.

    Demonstra que o "tempo não é essência, o tempo é a própria essência".

    Rosário

    ResponderExcluir
  3. Aos meus leitores:

    Amei os e-mails e os comentários no próprio blog.

    Escrevi este texto com muito carinho. Pretendo mostrar que a vida é de cada indivíduo, não importa a idade que se tem.
    A maturidade nos dá ganhos e não só perdas. Imagino que o nosso interior estará mais experiente e que é importante não parar....
    Por isso, ouso e curto os ganhos dessa fase. Não importam o que dizem os outros e o exterior modificado, obviamente.
    Sou eu no meu tempo!!!!
    beijosss A autora

    ResponderExcluir