A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 1 de maio de 2010

NADA SE TEME...


Apressar o rio sempre é um risco. Também, não é fácil ficar parada, confiante em Deus. Essa seria a postura mais adequada. Mas, ao lado da nossa fé, existe uma preocupação e um estado de pré-angústia- ansiedade, que insiste em nos atormentar.
Confesso, assim, meus queridos leitores, que não consigo deixar de prever consequências após um balde de água fria, intensamente fria, embora tente a mesma reação que, por vezes, tenho com um balde, levemente, fria. Esse assunto digo e repito...
Vai e vem, vem e vai, o tema persiste em minha mente e a próxima semana, que de longe não tem nada, vem me deixando fora dos eixos.Depois, lhes conto.
O dia de hoje, por ser mais pacato, em termos de estarem fechados tudo quanto é trabalho e comércio, me deixou quase neurótica de tanto perseverar em pensamento e, posso dizer, sentindo uma reação nervosa, como se estivesse enquadrada numa formação reativa tardia.
Se melhor ou pior, não sei, dou sempre "nomes aos bois", diagnosticando com os meus conhecimentos de Psicologia. Apesar de tudo e de mais alguma coisa, é a minha formação.
Somente à noite, hoje, consegui tomar um banho, tentando lavar o corpo e a alma. Parece que consegui...tenho que dormir e deixar em latência essa bronca,não é?
Dizem sempre:"Amanhã vai ser outro dia."
Digo eu: A próxima semana será outra semana....
Com Deus, nada se teme.
Louvado seja Deus.

(*) A crônica é uma tomada de consciência da necessidade de Deus em nossa vida, dentro da nossa realidade. Leiam e comentem.Em fase tumultuada, faz muito bem a escritora...

2 comentários:

  1. AMIGA,

    O RIO FAZ SEMPRE O MESMO PERCURSO E NÃO PARÁ, SUA CAMINHADA TEM SEMPRE UM OBJETIVO CHEGAR AO MAR, TRANSPONDO TODOS OS OBSTÁCULOS QUE SURGEM PELA FRENTE. NASCE TÍMIDO E TOMA FORÇAS NO SEU CAMINHO. ASSIM SOMOS NÓS SERES HUMANOS QUE NOS FORTALECEMOS NA NOSSA CAMINHADA À MEDIDA QUE TOMAMOS CONSCIÊNCIA, NOS ANGUSTIAMOS E ENALTECEMOS A NOSSA ESPIRITUALIDADE.

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Rosário: vc atendeu a minha súplica e deu um banho de comentário. Conheço bem o seu jeito de ser, amiga de todas as horas. Adoro vc. bjss Eliana

    ResponderExcluir