A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 28 de maio de 2010

NÃO LHES FAÇA ABRIR OS OLHOS.....


Ando correndo atrás da solidariedade, na certeza de que ela existe.
Mesmo sabendo que não é fácil encontrar os pródigos e, sim, os esquecidos de tudo e de todos, ainda temos a esperança e a mão de Deus, que nos acompanham, quando somos pessoas com fé e de bons sentimentos.
Confesso, leitores, que, mesmo assim, ciente e consciente do que seja a humanidade, fui vítima de decepções causadas por sentimentos de indiferença decorrentes daqueles que, na roda gigante, vêm andando, sempre, nos lugares mais altos.
Palavras de bondade, já estou num patamar que prefiro não tê-las. Disso, tenho certeza. Estas teriam que ser, mais do que verdadeiras, muito puras. Ainda não fui agraciada por elas.
Mas, os indivíduos não são todos iguais. Em meio a uma multidão e aos próximos dos próximos, ainda encontramos, em número contado, aqueles que possuem bons corações, são capazes de sentir com o outro a sua dor, são os mais dignos dos dígnos, não esquecem que a roda gigante gira e, muito mais do que isto, foram feitos , provavelmente, à semelhança de Deus. Eles não veem o vil metal como o principal valor de suas vidas. Há quem veja, e como!
Para estes poucos, a quem não cabe eu citar no meu blog, rezarei de joelhos, se possível for, todos os dias e agradecerei todos os seus gestos.
Em meio a um turbilhão de preocupações, há sempre corações generosos, que nos estendem as mãos e se unem a nós, dando o alento que nos conforta, sem indiferenças e desprezos.
Já pensaram o que será daqueles que nos deram as costas e um dia venham, por acaso, a passarem por momentos de apreensão? Quando os próximos já estiverem em número reduzido?
Valha-me Deus, que eles nunca sintam a dor de um grande pesadelo! Terrível pesadelo...
Sinto que, muitas e muitas vezes, os indivíduos se acham muito altivos para se conscientizarem de que a gente colhe o que planta. E pior é que é mesmo...
Daí porque esta crônica.
Quem sabe uma boa reflexão não lhes faça abrir os olhos!
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai hoje mais tarde, em dia atípico, mas ainda voltarei ao assunto. Fico devendo, aos meus queridíssimos leitores, uma grande explicação. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. Grande amiga Eliana:

    Cada dia você se supera. Amei. Você é nota 100. beijos Márcia

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,

    A SOLIDARIEDADE É INERENTE AO SER HUMANO, MAS QUANDO ESTAMOS EM BAIXO DA RODA GIGANTE DA VIDA, NÃO TEMOS FORÇAS PARA RODÁ-LA AO SEU ÁPICE.

    BJOSSSSSSSSSSS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir