A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 10 de maio de 2010

COMPLICADA E FÚTIL


Às vezes acho que estou quase agindo como um ser mecânico, que trabalha e desempenha mil atividades sem sequer parar para pensar.
Coloco, no papel ou na minha mente, as obrigações de cada dia e saio a cumpri-las , tentando fugir de pensamentos que me atormentam e me deprimem.
A vida é bela, mas é cheia de complicações e de coisas fúteis. Há algo que podemos fazer sem muita dor e outras tantas que nos deixam apavorados.
Pensamos que conseguimos enfrentar e dominar o mundo e ,até, vencer o peso de nossas idades e nos pegamos sentindo a mais cruel solidão num belo quarto tão bem preparado...
Não é raro encontrar indivíduos angustiados, sofrendo de uma grande opressão torácica e arrumando a sua mala de culpas, de medos e de arrependimentos.
Como então se achar o próprio vencedor? Como se sentir feliz, ignorando o ser humano, ao seu lado, que morre de fome e de miséria? Como achar que a sua família é estruturada quando há a sua omissão em conhecer e em cuidar da vida dos seus filhos?
É preciso admitir que a vida é mais do que complexa. É complicada o suficiente para nos surpreendermos com as nossas atitudes de futilidades e de muitas omissões. Com a nossa falta de discernimento quanto a necessária hora de falar e a outra de calar...
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai hoje um tanto pequena. Nem todo dia é dia de muita inspiração. Além do mais condiz com o estado de espírito da autora. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário