A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 18 de maio de 2010

MAMÃE


Hoje me bateu uma saudade de quando passávamos a tarde conversando no telefone. Eu prenchia o seu tempo e você o meu. Conversávamos horas a fio. Falávamos de tudo. Eu contava da minha vida e você me escutava, comentava e sempre me protegia com palavras.
Surpreendi-me hoje buscando o aparelho telefônico para ligar para você. Deus dos céus, por quê?
Ainda quando você estava com uma lucidez não intacta, eu , mesmo assim, telefonava e conversávamos a tarde quase toda. Nunca me impacientava por ter que lhe repetir várias vezes o que você perguntava inúmeras vezes.
Nós sempre fomos mãe e filha, mas também grandes amigas . Guardávamos segredos e eu esmiuçava para você tudo que estava se passando no dia a dia. E, agora, onde estão os meus segredos, mãe?
Hoje vejo você confinada no seu quarto, sem andar, falando coisas desconexas e com uma sonolência, ou melhor, dormindo quase o tempo todo.
Se aos olhos de alguns, não sofro, esta percepção é deveras errada. Sofro e sofro muito. Saudade, mãe, muitas saudades!
As nossas conversas não poderão ter ficado no vazio do esquecimento..
Coração de mãe sempre é o mesmo. Acredito que não foram em vão nossos telefonemas de todas as tardes.
Mãe, estou com saudades de tudo isso.
Que você me abençoe e me guarde juntinho de você.
Eu amo muito ! Deus lhe proteja.

(*( A crônica foi escrita ontem , à tarde. É só saudades. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. AMIGA ELIANA!

    EMPATIZO COM SUA SAUDADE. MAS VOCÊ TEM A PRESENÇA FÍSICA E SEMPRE NA ESPIRITUALIDADE DE SUA MAMÃE.

    MÃE FAZ TANTA FALTA! É QUEM OUVE, ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DOS FILHOS SEUS DESABAFOS, ANGÚSTIAS, INSEGURANÇAS, EMOÇÕES, ALEGRIA, TRISTEZAS, CONSQUISTAS, DERROTAS....

    MAS ONDE ELAS ESTEJAM NÃO NOS DEIXAM, ESTÃO SEMPRE NOS RASTREANDO...

    PARABÉNS PELA ABORDAGEM LÚCIDA DA FALTA DE UMA MÃE.

    BJOS NO CORAÇÃO

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. POIS É ELIANA, VC AINDA TEM A SUA MÃE NA PRESENÇA FÍSICA, DE QUALQUER FORMA PODE VÊ-LA E ATÉ MESMO CONVERSAR, MESMO QUE SEJA UMA CONVERSA SEM RESPOSTAS, MAS SABES QUE TEM AQUELA PRESENÇA ALI TE FORTIFICANDO, SÓ EM OLHAR PRA ELA TENHO A CERTEZA DE QUE VC SE SENTE MAIS FORTE, PIOR É QUEM NÃO TEM MAIS ESSES ANJOS COMO PRESENÇA FÍSICA, E SIM ESPIRITUAL COMO É O MEU CASO, COM 33 ANOS FIQUEI ORFÃ DE PAI E MÃE, SÓ DEUS EM SUA INFINITA BONDADE PARA NOS DÁ CONFORTO, DO CONTRÁRIO ACREDITO QUE TERIAMOS MUITAS PESSOAS LOUCAS NESSE IMENSO MUNDO DE MEU DEUS.
    BEIJO GRANDE, E NÃO ESQUEÇO DE VC NUNCA, MINHA AMIGA VIRTUAL!!!

    RITA CARNEVAL VIANA.

    ResponderExcluir