A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 2 de maio de 2010

SOLIDARIEDADE OU NÃO?


A crônica hoje seria outra. Escrevi sobre o Dia das mães , do qual sou avessa, pelas razões que expliquei no texto, mas o meu esposo achou deprimente. Parei e não postei. Quem sabe , outro dia, não o faço?
Assim sendo, sem delongas, escrevi um texto ,do qual não fiquei empolgada, mas vamos que vamos, não é? vc sabe...quando conseguir abrir!!!!
Pensar em ajudar o outro faz parte da solidariedade humana. Há, porém, uma ajuda extremada que passa dos limites e deixa o indivíduo , assistido, alienado e, em certos casos, um tanto irresponsável.
É preciso discernir os dois comportamentos. O adulto com mais de dezoito anos já deve ter, há muito, a responsabilidade de cumprir as suas tarefas, guardar o que é seu e ter os seus horários preservados.
Sempre fui assim desde os dez anos de idade. Incorporava a minha pessoa um dever extremado, a ponto de esquecer dos meus direitos.
Hoje, na modernidade, apesar de todos os avanços, existem jovens confiantes apenas nos pais, dependentes destes de modo total e irrestrito.
É preciso cortar o cordão umbilical, pelo menos nas situações em que a idade fala mais alto. É PRECISO CRESCER e amadurecer.
Se não é tão fácil, também não é impossível.
Fala-se e ,eu até concordo, que a superproteção pode ser um defeito, em muitos momentos. Deixa de ser um ato educativo para ser um ato impensado, deixando os seus filhos sempre dependentes.
Pensamos nós: isso é certo? Para onde caminharão os filhos, tão dependentes, um dia?
Deus seja louvado.

(*) A crônica é pequena , mas tem um objetivo. Leiam e comentem no blog. Sem muita inspiração, fiz o que pude.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário