A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

TENTANDO SAIR PELA TANGENTE...


Quer queiramos ou não, todo indivíduo deve andar de mãos dadas com a Lei, evitando consequências, por vezes, irremediáveis.
A minha labuta começa cedo com o meu trabalho na Universidade, onde, também, realizo atividades de análise de Projetos, evidentemente de acordo com a Legislação maior de Instâncias Superiores, como é o Conselho Nacional de Educação.
No meu dia a dia trivial há, também, a preocupação maior de agir sem ferir os Direitos Humanos, enfim sempre em obediência à Lei Maior, que é a Constituição.
Todos esses deveres devem ser respeitados de forma totalmente irrestrita.
Começo o meu texto com uma abordagem mais formal. No entanto, como já disse colega minha, hoje, na Universidade, estou me apresentando mais light.
A vida, envolvendo as alegrias e os sofrimentos,os ganhos e as perdas, vai nos ensinando, independente de idade, sexo e cor, a nos comportarmos de acordo com as nossas experiências, evitando, em nós, aborrecimentos, estresses e até mortes precoces.
É isso aí, sem tirar e nem por. Basta, quase, ter uma inteligência, diagnosticada como média, para se usar de artifícios e tirar proveito do que se tem de bom. Junte-se a isto a sanidade mental do indivíduo, já que o intelecto , apenas, não resolve as questões...
Finjo não perceber certas atitudes indicadoras de agressividade, tentando sair pela tangente, fazendo-me, muitas vezes, de portadora de dificuldade de compreensão e lá se vão outros fingimentos inocentes.
Com o tempo aprendi muita coisa e me trabalhei, com resultados positivos, nas perdas e nos sofrimentos.
À minha maneira, e de caso um tanto pensado, dei um giro no modo de enfrentar a vida, nas suas injustiças, desde que não venha a ferir o direito de cada um , a consideração positiva incondicional e a aceitação dos outros, em fases de reconhecido sofrimento.
Na verdade, meus leitores de todo dia, tudo como penso.
Só não posso afirmar que a Lei sou eu, obviamente!

(*) A crônica sai hoje interessante, na minha ótica, dando direito a reflexões e conhecimentos. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. Dou nota máxima : 10(dez) seu esposo

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,

    A LEI DOS HOMENS É TOMADA DE CONSCIÊNCIA, A LEI DIVINA É TOMADA DE ESPIRITUALIDADE.

    VOCÊ TEM CONHECIMENTO E COMPETÊNCIA MESMO MAIS LIGHT PARA DOMINAR O TRABALHO QUE REALIZA, COM TANTO ESMERO E TEM A SENSIBILIDADE DA TOMADA DE
    ESPIRUATILIDADE QUE APRENDEMOS COM A LEI DIVINA.

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSPARABÉNS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir