A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

NÃO FOSSE MAIS ACABAR...


As horas se arrastam como se o dia não fosse mais acabar.
Um quê de silêncio paira no ar e, por mais que eu tente não sentir a solidão, há uma sintonia minha com a falta de companhia.
Já falei que estou fugindo de qualquer ansiedade, buscando sempre ocupar o tempo e, até, colorir o espaço.
Além do mais, persiste nos meus pensamentos o balde de água fria que sacudiram em mim e do qual ainda não me livrei.
Vou e volto. É como se uma inquietação motora se apoderasse de mim e fizesse morada.
Há uma tentativa de desapego, que eu tracei em meus planos, tentando não sofrer.
O ser humano é avesso às mudanças. Insiste, até, em não sair nunca da sua terra, negando-se a ousar e a viver novas experiências.
Preciso agir depois de pensar. É assim que tenho feito nos últimos tempos. Quando me comporto impulsivamente, nunca me dou bem.
Mas,é isso aí. Sexta-feira e véspera de feriado é um desmantelo. Daí porque traço planos, contanto que não me acomode em recintos confinados tão maléficos quanto sem graça.
Fico por aqui. Já é hora de vocês , leitores, descansarem dos meus textos. Haja paciência com tantas crônicas!
Deus seja louvado.

(*) A crônica hoje é uma realidade. Comentem, se acharem oportuno...

2 comentários:

  1. ELIANA,

    "Eu, o Silêncio e a Solidão éramos quem estava aí! ..."ALEXANDRE HERCULANO.

    SILÊNCIO GERA SOLIDÃO. O SILÊNCIO NÃO É DE SUA ANSIEDADE E SIM DO FINAL DE SEMANA COM O FERIADO.

    MUDANÇAS GERAM ANSIEDADE É NATURAL É UMA QUEBRA DE PADRÃO.

    VAMOS LEVAR PARA O LADO MATERIAL E NÃO ESPIRITUAL A SOLIDÃO DO FINAL DE SEMANA.

    BJOSSSSSSSS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Rosário : é isso mesmo. A sua alusão a frase de Alexandre Herculano me fez aprender e refletir. Gostei muito das suas interpretações. Concordo. Ainda será tema de um texto.

    bjos, amiga!!! Eliana

    ResponderExcluir