A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 8 de maio de 2010

"MÃE SÓ TEM UMA"


Quisera ser muito mais do que sou, muito mais intelecto e experiência e, até, muito mais emoção para poder fazer a mais bela poesia, homenageando as mães.
Não há como contradizer a premissa de que "Mãe só tem uma". Jamais existirá alguém que a substitua, pois é preciso ser a verdadeira mãe para amar tanto e se doar sem limites.
Ainda que sendo a mãe a generosa de todos os dias, haveria, mesmo, de ter o Dia das Mães, pois estas são as mais santas criaturas que Deus criou.
Falo da mãe que protege, que camufla as suas próprias dores para ouvir os seus filhos, para consolá-los, para lhes acompanhar nas tristezas, para acariciá-los e para servi-los, seja de que maneira for e que idades tenham.
Não importa que mãe seja, se mais abonada ou se menos, se mais feliz ou se menos feliz. O que importa é a sua abnegação e o seu amor incondicional aos filhos.
Mãe que está sempre alerta e pronta para atender o seu filho, escondendo, muitas vezes, o seu pranto para estar ali, juntinha ou não, mas unida aos seus filhos pelo pensamento de ternura e de muita doação.
Às mães que já se foram, muitas precocemente, às mães já tão idosas que não reconhecem mais os seus filhos, a minha louvação. Estas e aquelas , provavelmente, ainda estarão protegendo os seus filhos. Penso que Deus , ao criar um ser tão
sublime, não esqueceu de fazê-la eterna, mesmo já não estando mais na terra.
À minha mãe, a minha maior gratidão por tudo que foi e é: o meu porto seguro, a doação incondicional, a palavra na hora certa, o carinho que me fez mais protegida e a abnegação que não me fez chorar.
Á minha filha, a prova da minha total capacidade de amar, o melhor presente de Deus, a minha alegria e a certeza de que você é tudo para mim.
Aqui repito o que disse a grande escritora Lya Luft: 'Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada como desde o primeiro instante."

(*) A CRÔNICA DE HOJE É A MINHA HOMENAGEM ÀS MÃES. LEIAM E COMENTEM NO BLOG.

2 comentários:

  1. tiaaa...
    o texto é lindoo!!!!!! Adorei mesmo,muito bom!!!
    bjão

    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. AMIGA,

    QUE BELA HOMENAGEM VC FAZ AS DOCES, AMIGAS, PRESNTES, DEDICADAS, FAVO DE MEL, AMOROSAS....E ATÉ AUSENTES MÃES NUM DIA TÃO ESPECIAL. SÓ MESMO A SENSIBILIDADE COM OM INTELECTO GERAM UM ARTIGO TÃO ESPECIAL.

    PARABÉNS POR SEU DIA E PELO QUE VC ESCREVEU MOVIDA PELA EMOÇÃO.

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir