A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PENSAMENTOS, PENSAMENTOS MEUS....


Foram tantos descaminhos, seguidos de alguns dissabores, desprezos, mal entendidos e respostas forjadas, que o saldo não foi dos mais satisfatórios.
Costuma-se dizer que , uma vez perdida a confiança, difícil será adquiri-la, novamente, com rapidez. Seria uma insensatez....
Aprendi a não me aproximar de quem já me afastei com dificuldade. Tenho, sempre, um limiar que me impede e me fixa em lugar distante.
Sigo caminhos que, mesmo pegando atalhos, saí-me bem e não quero voltar. Para que leitores? dá para ser impensado?
Pensamentos, pensamentos só meus, de foro tão íntimo, que não deixo escapar nada, com receio de desagradáveis surpresas. Estas que foram para mim já tão sofridas, vividas e trabalhadas, haverão de desaparecer da minha vida. A solidão, às vezes, faz muito, muito bem.
Além do mais, louvo o meu trabalho, apesar dos enígmas e das decepções armadas. Isso é o que é o pior. Mas, quem não as tem?
Já percebi que não é fácil ser transparente. Há uma corrida na competição pela vida,em que o inusitado termina por se tornar cotidiano.Valha-me Deus com tantas maldades!
Também, numa mão ganha e na outra perde....
Tenho aprendido e esquecido os conteúdos, que já modifiquei, pensando sempre que, antes de toda e qualquer espécie de amor, devo amar a mim mesma.
Já aprendi a perdoar, a sufocar e a não mentir. Esta última aprendizagem se deu aos oito anos, as outras depois, ao longo do tempo.
Já sei, também, que cumplicidade é difícil de ser encontrada, que a vida é uma caixinha de surpresas, espírito de doação é para poucos, sentimentos bons não pertencem a todos, os pródigos são raros e que o interesse prevalece na maioria dos seres humanos.
Com essa bagagem vou caminhando com os meus pensamentos e com as minhas aprendizagens mais do que incorporadas, atreladas a minha pessoa de forma completa e muito forte. Assim, é que direciono o meu caminho traçado. O insensato e infantil ficou para trás, sem possibilidade de voltar.
Mesmo assim, queridos leitores, comunguemos da certeza de que a liberdade nossa , ainda, está para ser conquistada...às vezes, ainda, temos que ser assim e fazer desta maneira.... quem é insano para jogar no outro a verdade das verdades?
Atire a primeira pedra quem assim procede, desde que dotado, do mínimo que seja, de sanidade mental!!!
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai hoje no calor das emoções. Perceberam? LEIAM E COMENTEM NO MEU BLOG, QUERIDÍSSIMOS LEITORES DO DIA A DIA.

2 comentários:

  1. AMIGA ELIANA,

    MESMO NÃO POSTANDO COMENTÁRIOS, DIARIAMENTE LEIO SUAS CRÔNICAS, QUE ADORO. GOSTO DO TEOR
    PSICOLÓGICO QUE FLUEM NAS SUAS TEMPESTADES DE IDÉIAS.

    GOSTO DA MANEIRA QUE VOCÊ TENTA CONDUZIR CONFLITOS TRIVIAIS INERENTES A TODOS SERES HUMANOS.

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Rosário: obrigada por estar sempre ao meu lado. Vivendo momentos difíceis de serem debelados, vou me distensionando através do meu blog, onde, realmente, vc disse muito bem, nas minhas tempestades de idéias dou este teor psicológico que faz parte da minha formação.
    O meu blog tem sido um grande amigo meu!
    Te adoro. bjsss Eliana

    ResponderExcluir