A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 30 de maio de 2010

ELES VOLTARAM A ANDAR?


Um silêncio descomunal apodera-se desta tarde de domingo, caracterizando bem um final de semana que se vai e onde o que nos resta é se preparar para o trabalho de amamhã.
Sinto que , mais do que ontem, as coisas vão se acomodando e se encaixando, deixando para trás os resquícios da depressão do sábado um tanto enfadonho...
Estou satisfeita por ter visto, hoje, a minha mãe. Mais esperta, manteve conosco uma conversa, se não lúcida, melhor do que nos outros dias.
Impressionou-me o fato de como a condição dela, de não andar mais, lhe pesa na mente, mesmo um tanto confusa.
Perguntou-me pelos filhos que estava querendo vê-los, naquele momento. Em dado instante, indagou-me se eles já estão andando. Inicialmente, me veio a idéia/ certeza, de que ela estava voltando aos tempos antigos dos filhos crianças. Logo depois, me disse: eles voltaram a andar?
Mãe: com certeza que você e muitos outros, nesta situação, não mereciam este padecer de terem ficado semi-paralíticos, sem justificativas, sem Diagnósticos médicos para tanto. Falo isto aqui, evidentemente...
A vida, meus leitores, como já disse e repito, é uma caixinha de surpresas. E essa, tão desagrdável, vai acompanhando o dia a dia de minha mama, confinada num quarto, de uma hora para outra. Que horror!
Só uma santa, como a considero, fica inerte, sem reclamar da vida, a não ser perguntar quando fica boa e quando vai descer na sua casa de primeiro andar.
Mãe: Deus está olhando você.

(*) A crônica sai triste, mas respeitando os meus sentimentos, faz sentido. Leiam e comentem no blog.

Um comentário:

  1. Amiga,

    Sua querida, linda e digna mãe introjetou todos os sentimento positivos em seus filhos, hoje ela, na quase lúcidez, e no retorno do tempo, recebe de você uma crônica tão especial em sua homenagem. Lindaaaaaaaaaaaaaa!

    Rosário

    ResponderExcluir