A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ATÉ MAIS DO QUE EU PENSAVA...


Quase sempre tive a convicção de que as revoltas do ser humano não levam a nada. Jà me revoltei, em tempos idos, por motivos fúteis ou por diferença de sorte, atribuindo a esse fator situações não merecidas.
Hoje, ou um pouco antes, aprendi a me calar. Aprendi a suportar. Aprendi a ter reações vivenciais mais normais. Aprendi a perdoar. Aprendi a aceitar as inverdades e justificativas descabíveis. Aprendi a conviver, algumas vezes, com a solidão. Enfim, aprendi a ser eu mesma e a confortar o próximo que padece de algum tipo de sofrimento.
As preocupações são pioneiras nos tormentos.
A experiência de vida, incluindo o próprio trabalho profissional, nos ensina a viver e a se conduzir.
Incrível, como os anos me ensinaram a não me explicar exageradamente. A objetividade faz parte do bom senso. Quem muito se explica, ou acaba se complicando ou denota possíveis justificativas insensatas, descabidas ou não verdadeiras. Essa foi uma das maiores lições que eu importei e agradeço por ter aprendido.
Sabem, leitores, aprendi, também, com mais facilidade, a perceber o ser humano , cada um com as suas peculiaridades. Feliz daquele que reconhece o seu vizinho ao seu modo e comportamento. Tratar igualmente aos desiguais, tem que ter muito tato...
Sei, hoje, na maturidade, com quem posso contar e com quem não posso. Conheço os gratos e os ingratos. Jamais vou sofrer mais pela ingratidão dos impensados. Conheço os que prometem e os que cumprem. Conheço os disfarçados e os autênticos. Estes, com o tempo, deixaram transparecer nos seus comportamentos...
Com o tempo aprendi, também, muito e comprovadamente, até mais do que eu pensava. Sei que o dinheiro é a mola mestra da maioria das pessoas, mesmo tendo conhecimento de causa de que não é. Ledo engano quem assim pensa. Acabam por se decepcionarem. Já pensei assim e " caí do cavalo."
Sei quando devo falar, ou penso que devo, e sei quando devo calar.
Mágoas não fazem parte dos meus sentimentos. A gratidão já está incorporada a minha pessoa. Penso sempre na injustiça do ingrato e que as coisas vão e voltam. E, aí, o que será de mim?
A bênção, eu elevo a todos.
Com tantos e quantos sentimentos, e mais e mais que vou adquirindo, não temo a Deus, pelo menos não vejo motivos justificados para tanto.
Assim falando, pareço definir-me como quase perfeita. Creiam, queridos leitores, que sou um pouco sábia para não afirmar isso.
Na verdade, sou o resultado de vivências, de experiências, de pensamentos, de muito bons sentimentos , de amor ao próximo e de fé em Deus,
Sem restrições e nem medo de errar, sou inteligente por herança e por ambiente. Faço essa redundância por querer. Mas, bem sei que quem é não precisa dizer. É um direito que me assiste, no entanto, fazer essa declaração. E por que não? Afinal, também quero alimentar o meu ego que, neste momento," pede"assim....
Por tudo isso, pelo meu intelecto, dou-me à satisfação de sair de assuntos, sempre sérios, para brincar e falar de assuntos leves e até infantis. Já está consolidado quem sou eu. Ninguém mais se engana!
Que tanta coisa aprendi com o tempo. Sei sobreviver e, talvez, viver...
Assim, eu e aqueles, entendemos tão bem os outros, por mais camufladas que sejam elaboradas as suas mensagens...Não espero nada dos que "não podem me dar."
Deus seja louvado.

(*) A crônica sai bem pessoal, alimentando um desejo meu de me revelar , ainda, não por inteiro...deixem para mais próximo do lançamento do livro... leiam e comentem no blog

5 comentários:

  1. ELIANA POR FAVOR FAÇA UM LIVRO, ESSA CRONICA
    ESTA PERFEITA MEU DEUS, TUDO QUE VC ESCREVEU
    É A MAIS PURA VERDADE ME IDENTIFIQUEI MUITO.
    UM BEIJAOOOO

    JOANA

    ResponderExcluir
  2. ELIANA,PARABENS VOCE ESCREVE MUITO BEM.....ESCREVE O QUE NINGUEM TEM A CORAGEM E CAPACIDADE DE SE EXPRESSAR CONTINUE SEMPRE ESCREVENDO BEIJOS ITA

    ResponderExcluir
  3. ELIANA VOCE ESCREVE MUITO BEM...PARABENS VOCE EXPESSA O QUE NINGUEM TEM CORAGEM DE DIZER OU DE ESCREVER,CONTINUE NOS DANDO ESTE PRAZER DE LÊ SEMPRE SUAS CRÔNICAS. BEIJOS ITA

    ResponderExcluir
  4. COMO SEMPRE SURPREENDENDO,E NOS AJUDANDO A VER AS COISAS POR UMA ÓTICA DIFERENTE !!!!

    MAIS UMA VEZ E COM MAIS INTENSIDADE

    PARABÉNS !!!!!

    BEIJOS REBECA !!!

    ResponderExcluir
  5. Tia, me lembrei de hoje nessa parte : "aprendi a ser eu mesma e a confortar o próximo que padece de algum tipo de sofrimento"
    Nossa conversa hoje foi ótima! OBRIGADA!
    Beijoos
    Nata

    ResponderExcluir