A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 13 de maio de 2010

QUE OS OLHOS NÃO SE CRUZEM COM DESPREZO...


Estou esperando que chegue mais tarde e que eu possa ter momentos tão prazerosos quanto esperados. ´
Aqui e acolá, sorrateiramente, vou fingindo os meus sentimentos e camuflando as minhas emoções para que, no auge dos meus limites, eu me mostre tão transparente emocional, como físicamente e mais e mais...
Não sou obrigada a seguir um comportamento estigmatizado e rotulado. Também, não tenho de aceitar tudo o que me dizem ou me justificam. Até porque, nem sempre, estou pedindo.
Vou respeitando o direito do outro, enquanto protejo o meu. E por que não?
A vida , às vezes, parece muito fácil e,outras vezes, muito difícil. Não tentemos entender porque não dá. Não dá mesmo. Podemos até cair num abismo sem volta...
Neste desenrolar de acontecimentos, há quem já tenha provado, apenas, o que é bom e há quem tenha experimentado só o que é ruim.
Assim sendo, é preciso um alerta. Se assim, ou da outra forma, sempre foi, é preciso ter cuidado para não sentir tudo consolidado. As coisas mudam e a fé move montanhas.
Conclusões várias não são, apenas, verbais. A prática é a prova mais concreta da roda gigante que é a vida. E que roda!!!
Mas, estava falando que estou esperando mais tarde, ou talvez amanhã, ou ,quem sabe, uma semana ou um ano depois, para gozar de momentos muito prazerosos.
Enquanto isso, que os olhos não se cruzem com desprezo. Que as mãos sempre estendam a esmola que lhe pedem. Que o amor triunfe. Que o orgulho não tenha morada. Que Deus olhe por TODOS.

(*) VIVER SÓ FAZ TUDO, ATÉ DESENVOLVER A INSPIRAÇÃO. GOSTEI MAIS DESTA CRÔNICA. RESOLVI POSTAR... LEIAM E COMENTEM NO BLOG.

2 comentários:

  1. Eliana: você escreve muito bem, magnificamente bem. Só sendo filha de Dr Nilo Pereira. Aí está explicadíssimo. Seu esposo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    "Roda mundo, roda gigante.
    Roda moinho, roda pião.
    O tempom rodou no instante,
    na roda do meu coração!"

    O amor vence tudo!
    O amor no sentido da amizade e o amor no sentido das paixões!

    Bjosssssssssssssssss

    Rosário

    ResponderExcluir