A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COM TANTOS ENGANOS...


A minha última crônica deixou um compromisso meu para com os leitores. Falei do humanismo e do social. Vem por aí um texto sobre políticas públicas. É necessário!
Enquanto isso, vou rabiscando um tema menos denso, já que é necessário, também, sair da realidade um tanto pesada, para distensionar com assuntos pitorescos.
Faço hoje uma retrospectiva do final de semana que sempre traz, na sua essência, se não o pleno divertimento, o relax das não obrigações nas horas certas.
Já, agora, na Universidade, aproveito para desenhar em minha mente o bom convívio com os meus familiares, nestes últimos dois dias, onde coloquei os assuntos em pauta nos seus devidos lugares. Ou, pelo menos, planejamos o que teria de ser discutido, esperando que as coisas venham a se vestir a contento e da melhor maneira possível.
A vida é quase sempre assim: dias mais calmos e outros mais rígidos que exigem de nós uma preocupação e, por vezes, prejudicam o nosso sono. É difícil ser tudo em linha reta , sem curvas e sem atropelos.
Na verdade, é sempre bom ter calma e confiança em Deus, além de amadurecer as idéias perseverantes, que podem exigir de nós uma maneira sensata de conduzi-las.
Eu, algumas vezes, agi por impulsos, já contei grandezas que nem eram poderosas, já senti o que não deveria ter sentido, já tive percepções deformadas e já confiei em quem não devia...para que?
Hoje, após várias e várias tomadas de consciência, sou mais só, porém mais pés no chão. Talvez, mais eu e mais feliz...
Valha-me Deus com tantos enganos!

(*) A CRÔNICA SAI HOJE MAIS LEVE E MAIS SUAVE. COISAS DO COTIDIANO E DE SENTIMENTOS. LEIAM E COMENTEM NO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário