A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SEM DAR PASSOS ADIANTE....


Os tempos modernos já não seguem os padrões , tão rígidos e necessários, de respeito aos mais velhos, aos chefes e patrões.
Muitas e muitas vezes, nos surpreendemos com libertinagens e certos atrevimentos que partem de uns e de outros, suportando, nós, de mãos atadas ,para não ficarmos desamparados nos serviços peculiares.
Fosse o meu pai vivo, estaria tão desconfortado e só Deus sabe como iria suportar tamanhos desrespeitos, num tempo que não foi o seu.
Recentemente, fui desacatada por doméstica, que não perde uma resposta, dizendo que eu não fosse descontar nela a minha raiva....até hoje não sei que raiva é essa a que se refere.
Só sei que desaforada é muito e , de tanto ouvir respostas sem respeito, não sei o que fazer, pois se não é desta é de outra. E agora?
Tempos modernos que avançam na Tecnologia e não têm como desenvolver uma fina educação, o respeito necessário e se rebaixam todo, deixando que o humanismo se destrua, sem conseguir deter esta destruição. Valha-me Deus!
É uma pena que os jovens e, até, os maduros, caminhem sem freios e sem nada para corrigi-los, contribuindo para um futuro de gerações cada vez mais libertinas.
Se não há solução, que , pelo menos, peçamos a Deus que interceda nesta trajetória, impedindo que o mundo deixe de ser mundo, para se tornar um povoado de elementos desatinados.
Sem saberem o que é respeito, serão quase irracionais. E, aí, o progresso não poderá dar passos adiante.
Haverá sempre um entrave e uma batalha entre Humanismo e Tecnologia.
Deus seja louvado.

(*) A crônica de hoje é uma realidade que precisa ser pensada e transformada. Leiam e comentem no meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário