A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

OS TEMPOS MUDAM...


Estamos em plena madrugada do dia 7 de setembro. Perdi o sono, mas não esqueci dos antigos Dias da Pátria, quando estávamos sempre a postos para assistirmos os desfiles deslumbrantes.
Sinto que hoje já não há um desejo por essa comemoração, ficando as famílias preocupadas em curtirem os feriados em suas casas de campo ou de praia.
Os tempos mudam e os interesses variam de acordo com a época. De qualquer forma, poucos são os que celebram, constituindo uma minoria no palco da vida.
Estando em estatdo de vigília, lembrei-me de escrever no meu espaço. Essa minha preocupação se deve ao crescente número de leitores que totalizam mais de cinquenta por cento do que eram. Fico satisfeita e vaidosa por esse aumento, prova de que o meu blog está sendo atraente ou que suscita alguma curiosidade. Escrevo com a pena do coração e ilustro com sensibilidade.
Aqui para nós, eu mesma, autora e escritora deste espaço, me pego a admirá-lo, tal qual Oscar Wilde, tão narcisista quanto apreciador do belo.
Estou, mais uma vez, na madrugada acompanhando, quem sabe, um grande amigo meu, notívago e amante dos mistérios que este momento nos dá. Lembro sempre dele, nessa característica tão peculiar a nós dois, quando navegamos mundo afora, em blogs e em sites culturais.
Fosse eu mais próxima, telefonaria para constatar. Um dia faço...
Pelo sim, pelo não, que a madrugada, adentrando dia afora, chegue, pelo menos, com o mínimo de patriotismo, para que nada seja tão esquecido.
Deus seja louvado.

(*) crônica escrita para fazer passar o tempo, aproveitando para deixar uma mensagem. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. Parabéns por mas um Texto espirado por Eliana Liang,por Amor a Pátria.Realmente os Tempos Mudam,e eu como Amiga qro que ele mude para melhor,e que nossa Amizade seja eterna.Bjos da amiga Rosana Muniz.

    ResponderExcluir
  2. olá, Rosana:

    você sempre admirando a minha inspiração que dia sim e outro sim (hahaha)chega sem eu pedir....
    Você é uma amigona. Além do mais, rica de humor e solidária pra caramba!!!
    bjssssssss Eliana

    ResponderExcluir