A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AS ESTRELAS, AINDA, NÃO.....


A tarde foge dos meus olhos como quem deseja partir. Eu tento segurá-la e até peço para ficar , mais um pouco. E assim tem sido nos últimos dias. Sinto como se não pudéssemos realizar tudo que planejamos e fazer as escolhas que pretendemos.
Estava precisando viver o dia e pensar mais um pouco. Para mim, ainda não era hora da noite chegar com todos os mistérios, que o escuro nos cerca.( ESCURO SEM LUZ E ESCURO NO SENTIDO FIGURADO.)
Este momento é o tempo da minha solidão, de pensar mais profundamente, de curtir a minha varanda e de imaginar o futuro, mesmo que inimaginável.
Tenho a impressão de que a persistência dos nossos desejos terminam por concretizarem-se. E que venham os bons desejos e os bons sonhos...
E, aqui, estou eu, chamando a tarde e tendo que me acostumar com a noite que, para mim, é mais noite quando a madrugada aponta. E, quem não sabe disso? Quantas crônicas não desenhei na madrugada, fria ou não, acompanhada ou solitária!!!
Tenho pensado , talvez, mais do que o necessário. Não consigo me acostumar com mudanças drásticas. Estas não deveriam acontecer sem nada que justificassem. Tenho me trabalhado o que posso, só não quero ser conivente com a frieza dos seres humanos que, por vezes, rodeia nosso círculo de "amizades."
E lá vai eu, segurando a tarde , contanto que possa escrever olhando o sol... AS ESTRELAS, AINDA, NÃO...
Estou quase querendo ser poetisa. Acho que falta muito, mas as minhas colocações passam pelo encantador dos dias e noites, que tanto mexem com os escritores.
Que passem os momentos e venham outros, cobertos de fé, de esperança, de gratidão e, principalmente, do Perdão. Não importa que seja dia, noite ou madrugada cinzenta.
Que a paz seja o denominador comum de todos os nossos sentimentos. Que a certeza vença a insegurança e que o amor seja o norteador das nossas ações!!
E que Deus seja louvado.

(*) a crônica é minha e de vocês, leitores. A vida não é tão diferente para um e para outro. Leiam, reflitam e comentem no blog. Acho que, desta vez, Shirley comenta!!!!será? quanto tempo!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Amiga, peço mil perdões a vc pela ausência, gostaria muito de estar mais presente, sempre que posso leio seu blog, mas confesso que esses dois ultimos dias não entrei na net. Como sempre vc esta escrevendo maravilhosamente bem. Adoro vc de todo meu coração!!!!! Bjs!!!!

    ResponderExcluir