A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"MAS, NÃO ME ADMIRO......."


Feriadão é isso mesmo. Deixei quase dois dias de escrever nesse meu espaço. Obrigada pelos e-mails , querendo saber da minha ausência. Mas, aqui estou, debaixo da pau e de pedra...
Estive lendo nesse período. Tomei, também, um banho de mar que aguçou a minha falta de bem estar físico. Agora é enfrentar com garra e muito mais.
Nessa minha ausência tive refletindo e formando juízos de valores. É mesmo, quanto mais a tecnologia se desenvolve , mais difíceis se tornam as relações humanas.
As reações emocionais permanecem as mesmas, por mais que soframos mudanças no campo da ciência e da cultura.
Além do mais, toda mudança é perturbadora. Mesmo se estivermos em relações difíceis e prejudiciais, porém estamos acostumados a essas situações. Enfrentar o desconhecido causa uma ansiedade grande.
O homem tem medo de mudar. Às vezes, tem uma baixa auto estima que atrapalha suas mudanças.
Lembro, aqui, nosso Èrico Veríssimo que disse: " Gosto de mim , mas não me admiro."
Estes dias têm sido para mim de muitos questionamentos. Já falei de algumas reflexões. Outras, de foro íntimo, ficam guardadas no mais profundo do meu ser.
Tenho experimentado momentos de muito reconhecimento e alguns de decepções, embora precedentes já apontassem para tal e tal...não deveriam ter me surprendido.
E a vida vai caminhando, com suas nuances, com nossas obrigações maternas e com a nossa responsabilidade no trabalho. Já houve quem dissesse que ter um filho é gerar e parir todos os dias. Acho essa colocação sublime e verdadeira. Quem haverá de discordar?
Mas, a noite está aí. Há uma lua no céu e tres estrelas resplandecentes. Vamos em frente.
Só não valem mentiras , falsidades e ingratidões....

(*) o texto foi escrito, mais uma vez, em frações de segundos. Leiam e comentem no blog.

3 comentários:

  1. Grande amiga Eliana,

    Você é única na sua maneira de escrever. Esta crônica está magnífica.

    Parabénssssssssssssssssssss

    Bjosss Fátima/UPE

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Leio todos os dias as suas crônicas, mas o tempo não tem permitido que poste comentários...

    O homem tem medo de mudar...Gosto das conotações psicológicas de suas crônicas. Lembra o tempo onde ministrava cursos de capacitações aqui na UPE.

    Somos Psicólogas!

    As mudanças acontem respaldadas na nossa percepção, emoção, comunicação e principalmente na resiliência...

    A capacidade de mudar é inerente mas resistente a nós seres humanos.

    Muito bacana!

    bjosss

    Rosário Lapenda

    ResponderExcluir
  3. Amiga Rosário,

    Estava sentindo falta dos seus comentários muito bem fundamentados. Sempre que puder, e BB deixar, lembre-se de quem lhe adora!!!!
    Obrigada pelo estímulo que vc mr dá!!!
    bjssssssssss, Elian Pereira

    ResponderExcluir