A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MAIS NADA A DIZER...


Confesso, leitores queridos, que passei alguns dias um tanto voltada à reflexão. Talvez, lendo e pensando, até surgir, novamente, alguma inspiração que me levasse a escrever.
Não sou tão diferente de todos. Tenho as minhas fases que me levam , como bem se disse , "a ficar escondida e em outras a sair na rua..."
Acho que, possivelmente, dar uma parada no cotidiano deve ser bom. Afinal, chegamos a conclusões mais bem pensadas e tomamos deliberações que fazem sentido e onde a razão prevalece.
Além de tudo, preciso me posicionar, realmente, quanto ao meu livro, cujas crônicas já totalizam quase quinhentas, das quais serão selecionadas as preferidas e , talvez, as melhores.
Há muito me refiro ao fato. Mas, há um momento certo para nascer a obra e é esse momento que irá surgir de um instante para o outro.
Penso que adquiri bons amigos que me acompanham no dia a dia e para os quais quero , sempre, ser um momento de relax e de prazer. Escrever faz bem. Ler terá que dar, também, a quem o faz, um motivo, no mínimo de uma real catarse.
Venho pensando muito. Talvez, demais. Preciso estar sempre em sintonia com os meus leitores e isso, acho eu, já estou lá se vai tempo. Com certeza cativei pessoas que estão perto e, outras, distantes. Como tudo isso me faz bem!
Nas minhas leituras, li Clarice Lispector. Chamou-me atenção a resposta dessa grande escritora, poetisa e pensadora, quando respondeu sobre o que é esse personagem leitor.
Disse ela: " O personagem leitor é um personagem curioso, estranho. Ao mesmo tempo que inteiramente individual e com reações próprias, é tão terrivelmente ligado ao escritor que na verdade ele, o leitor, é o escritor."
Maravilhosamente bem definido, termino aqui. Não há mais nada a dizer, por hoje!

(*) A crônica reflete o meu momento. Leiam e comentem no blog. A autora muito aprecia.

3 comentários:

  1. Eliana,

    Nota cem. Você fechou o texto com chave

    de ouro. Parabéns.

    Seu esposo

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estava lendo suas ultimas postagens e vejo que você esta num momento muito intimo ne, mas estou na torcida por vc sempre!!!!
    PS. Tenho uma novidade maravilhosa, depois vou la na sua sala te contar, encontrei Veronica e ela me falou que vc ta doente e não veio hoje, esses dias vou passar por la pra te contar, espero que melhores.... Um super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Shirley:

    Obrigada pelo comentário. Antes tarde

    do que nunca.

    Doente? não, estou ótima!!!!

    Não fui hj para resolver um

    caso....hahaha

    Novidade? que bom!!! tbem temos. Veronica não disse?

    beijos de Boa tarde!!!!

    ResponderExcluir