A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"EU ME PERMITO VER COM OS OLHOS........''


Ainda não sei por qual motivo e porque cargas d'águas, escrevi , ontem, uma crônica que julguei razoável e esta se foi por problemas na internet. Será?
Pensei um pouco e não refiz, achando que algo deveria haver para eu não postar o texto. Desta forma, ficou escrita na minha mente de forma interrogada. Pelo sim e pelo não, melhor evitar. Guardei-a na memória e, até, rezei!
E lá se vai mais uma semana do mês de setembro numa velocidade inesperada, deixando a nós atônitos e pensativos. Com as eleições nas portas, estamos nos últimos dias para escolhermos nossos candidatos.
Mas, como nada entendo de política, este tema a mim não compete.
A chegada do verão veio "com força" ( expressão usada por meu saudoso pai, escritor Nilo Pereira.). E , com ele, uma vontade imensa de curtir o mar e aproveitar a delícia que ele me faz desfrutar.
Aqui já disse, inúmeras vezes, o quanto me faz bem um banho de praia, acabando com as tensões do dia a dia. É uma catarse, para mim, indescritível.
Ainda é tarde. Sentada na minha varanda como, habitualmente, faço, eu posso ver o por do sol encantadoramente lindo, deixando que a noite chegue e tome o seu lugar, dando vez aos notívagos que desfrutam desse turno por eles adorado.
Há um quê de silêncio nesta hora. Posso ouvir, de muito longe, a Ave Maria cantada numa sonoridade que faz bem a alma e ao meu ser todinho.
Desculpem, meus leitores, se incomoda a minha sensibilidade aguçada e as minhas divagações a que me entrego, deixando que os meus desejos sejam satisfeitos.
Não estou em estado de nirvana, mas , vez ou outra, eu me permito "ver com os olhos" e me entregar a todo um espetáculo da natureza.
Confesso que , pensando não estar inspirada, sentei-me no meu terraço onde os pássaros cantam e entoam uma canção que me eleva e me deixa leve.
Aí está o texto. Há gosto para todos. E quem sabe não deixo alguns leitores inebriados, isso é muito, com a minha sensualidade que a natureza me dá!!!

(*) o texto está postado e pronto para ser lido. Que tal fazer um comentário? A autora muito aprecia.
a imagem que ilustra o texto está repetida, posto que adorada!

Um comentário:

  1. Li!!!

    Poxa, tu escreves muito bem.
    Oa, teu blog está belo. Nunca vi igual. Caprichosa mesmo....lindoooooooo
    beijinhosssss Elisangela

    ResponderExcluir