A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ISSO JÁ É ESTIMULANTE!


Ainda bem não comecei, já sinto que o texto vai ser curto. Também, pelo menos, deixo os meus leitores mais leves , por não terem que ler tamanhas novidades e inspirações. Umas boas, outras que não interessam. Já conheço meus leitores. Sei até onde posso ir e quando nem posso...Sei o que é mais atrativo e o que é lugar comum.
Diante da noite , precocemente chegada, após um dia puxado , que nada se pareceu com o dia que antecedeu o anoitecer de ontem, sinto-me um tanto vazia de inspirações e estupefata com o fato.
É que esperara fazer a crônica ainda de tarde. Aconteceu o contrário. Dormi e acordei com aquela indolência de que já falei. Afora a manhã de tanto trabalho e fatigantes raciocínios.
Tudo isto, juntando a crônica de ontem, que levou os meus leitores a uma procura inusitada, fiquei intimidada. Valha-me Deus, dois textos, em dois dias seguidos, tão procuradas, não é nada fácil. Bate um receio de não agradar brasileiros, ou americanos, ou europeus ou os orientais. Inteligentes pra caramba...
Com todos os critérios incorporados, busco um tema que seja atraente ou , pelo menos, o descrever do cotidiano.
É.... com tantos trabalhos na ordem do dia, ainda encontrei tempo para uma prosa. Fomos lá e fomos cá e lá se vai a conversa sobre filhos. É um assunto que não se esgota. Pequeninos, jovenzinhos ou jovens estamos, '"por tabela ", vivenciando a vida de cada um.
Poxa , incrível como eles nos deixam amarrados aos fatos e aos sentimentos. Quem é mãe , sabe disso. E como sabe!
Mas, deixemos esse assunto para um dia especial, especialíssimo, como é o Dia das Mães.
Confesso, leitores queridos, que hoje não há um tema focado e eu deixo com vocês a curiosidade sobre que assunto escreverei amanhã. Este vem depois. Há tempo para mim e para vocês. Isso já é estimulante!

(*) a crônica sai sem quebrar o meu prazer de todo dia. Sai, sem sal, mas sai. Hoje, eu digo: leiam....hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário