A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ESTOU NA MADRUGADA...


Sinto que a madrugada, depois de um sono dormido à força, por fadiga e falta de estímulos, o pensamento flui numa velocidade galopante, achando explicações antes obscuras.
Quando se lida com o ser humano, é preciso estar atenta a n variáveis, já que os indivíduos se diferenciam em mil facetas, alguns dóceis, outros resistentes e aqueles cujo perdão não faz morada por mais que o mundo tenha lhes oferecido flores.
Encontro-me num estado inimaginável, onde a maturidade física e emocional dão a mim uma estabilidade. Não me deixo tocar por filigranas, antes tão pertubadoras quanto inquietantes.
Estou na madrugada e neste momento não há como pensar tão erradamente...
Tenho sempre o desejo de rezar por todos, numa tentativa de trazer para eles um contentamento que, talvez, não tenham como buscá-lo, encontrando-se num caminho tortuoso , onde não veem Deus em todas as situações.
Confesso que busco a proteção divina em todos os momentos, na certeza de que o agradecer e a fé constituem a melhor das procuras e o mais certo dos achados.
Amo a noite adentrando a madrugada misteriosa, mas atraente na sua beleza interrogada. Sinto que o mistério me faz bem . É um descortinar de justificativas para o que se achava injustificável.
A inspiração, nestes momentos, me parece aguçada. Os poetas, como já disse, devem estar acordados, olhando o céu , vendo estrelas e admirando a lua...
Um dia viro poetisa e faço a minha obra prima, mostrando, aos meus leitores, a minha capacidade um pouco latente, porém, quase pronta a eclodir!

(*) O TEXTO sai rapidamente, inspirado na madrugada. Leiam e comentem no blog.
Escrevi na madrugada da sexta feira para o sábado(1.30 hs)

Um comentário:

  1. Eliana,

    Concordo que a madrugada é inspiradora. Mas, para você, querida, não tem hora. Amo os seus textos.

    beijos, Fátima(UPE)

    ResponderExcluir