A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sábado, 18 de setembro de 2010

O SEGREDO DO BEM ESTAR...


Difícil compreender tantas mudanças de comportamento e tantas atitudes jogadas ao vento, posto que nada trazem de conteúdo que se aproveite. Fui vítima e fui dona das situações, tirando proveito ou não.
A gente é assim e é assada, fala sem pensar, mente por nada e ainda se apresenta como se fosse senhor do pedaço.
Deus dos céus, ainda bem que mudei de postura e aprendi a me comportar diferentemente, debaixo de pau e de pedra.
É certo que quebrei a cara e sofri tristezas sozinha , até chegar a um limite e a uma conformação que me tiraram de tempo, na hora mais certa das certas...
Mais um sábado sem muitas distrações, mas adocicado pelo carinho que o nosso próprio lar nos proporciona.
É preciso tirar proveito das situações, sem que estas impliquem, necessariamente, festejos e saídas desnecessárias.
Hoje estou curtindo o aconchego do lar à base de novelas e de filmes. O importante é entrar no rítmo da situação, sabendo ser feliz de uma maneira ou de outra. Até aprendo a filosofar para sair por metáforas quando a situação permite.
Lá me vou eu curtir a minha varanda debaixo de uma lua prateada e de tres estrelas que piscam e, até, iluminam o terraço. Quero ser feliz à minha maneira e passar para o ouitro o segredo do bem estar.
Que bom quando assim acontece. Aumenta a minha satisfação e gratifica todo o meu ser.

(*) a crônica está aí um tanto impensada e sem muita força, mas está. Leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário