A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 21 de setembro de 2010

E COM OS SEUS DESEJOS....


Interessante a vida e o ser humano!
Quando se é psicóloga fica, talvez, mais fácil interpretar as atitudes e os pensamentos do indivíduo, com suas motivações intrínsecas atuando, com suas vulnerabilidades, com o seu eu , latente ou manifesto, e com os seus desejos.
Quando se estuda de Freud a Lacan, os comentários/conteúdos das pessoas são vistos à luz de uma ótica mais profunda.
A Psicanálise , com Sigmund Freud e seus discípulos, continua em evidência e, na medida das necessidades e condições do indivíduo, tem resultados bastantes significativos.
Na verdade, estou quase entrando nos meus conhecimentos científicos, quando a minha intenção é ,apenas, de dar umas pinceladas e mostrar a veracidade da interpretação dos conteúdos verbalizados, ou reconhecidos pelo psicólogo, num convívio com o outro.
Esta segunda crônica, neste dia, surgiu de um estímulo inusitado, que fez eclodir os meus impulsos e me levou a escrever em frações de segundos.
Admito, até, que algo não me fez bem. Fica comigo, guardado e muito bem guardado, o que motivou o texto, posto que não é de bom alvitre lançar num espaço , onde tenho leitores do Brasil a China.
Penso que devo dizer ao meu leitor que estou num momento de certas mudanças que foram tomadas para que houvesse um maior contentamento pessoal, não tão íntimo, pois faço questão de manifestá-lo neste espaço tão público, como se sabe.
É um momento meu, sem intimidade como parece ser interpretado.
Nada aqui é infamiliar. Tenho escrito na mesma sintonia , que sempre caracterizou o meu blog e atraiu leitores, mais do que o esperado. Isso me deixa gratificada e meio.
Esta necessidade de escrever mais uma vez está consolidada. E que me desculpem se foi demais a dose dupla. Caso contrário, manifestem a sua satisfação que, provavelmente, só me fará bem!!!

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário