A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O QUE EMUDECI POR LONGOS ANOS....


Não foi tão rápido como pode parecer...foram meses, anos e mais anos. Experimentei amores e dissabores, verões e invernos, afagos e gritos, promessas e dívidas, vitórias e decepções, felicidades e muitas tristezas.
Em meio a um turbilhão de acontecimentos e de sentimentos, pesando e medindo, tive durante longo tempo mais ingratidões e inverdades para comigo do que ganhos e glórias.
Pensei estar no chão e perdi, sem imaginar o tamanho das atitudes de tantas criaturas.
Confesso, leitores, que durante muito tempo sofri mais do que sorri...
Acreditei e desacreditei. Fui vencedora e fui mártir. Chorei mais do que imaginei. Perdi um tanto da minha juventude e até da minha infância.
Havia uma cortina que eu tinha medo de abri-la. Escondi o quanto pude os traumas e os desejos. Vivi muito sob as amarras que proibiam me desnudar.
A solidão já me fez morada, enquanto eu persistia em usar a máscara que encobria os meus olhos marejados d'água.
Foi difícil este longo período, mas aqui estou, altiva e indiferente, para mostrar que venci barreiras e invejas.
Hoje falo o que emudeci por longos anos. Trabalhei as minhas revoltas e cheguei ao ápice da vitória.
Não foi fácil. Foi até muito difícil.
Já quase um pouco distante da maturidade, joguei fora os piores sentimentos que me agoniavam. Ignorei os mentirosos e os insensatos. Abominei os ingratos. Perdoei os maliciosos. Acreditei em Deus e rezei demais.
Fiz várias mudanças. Ousei o quanto pude.
Já havia sido um poço de injustiças. Não tinha mais nada a perder.
Subi no palco e olhei de cima para quem me fez sofrer!
Louvado seja Deus.

(*) a crônica foi escrita, como se já tivesse pronta em minha mente, em frações de segundos. Gostei...agora leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. Eliana,

    Sua crônica está nota cem!

    Escrita com a pena do coração.


    Abraços, seu esposo

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas melhores produções!!!!

    A autora

    ResponderExcluir