A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LEIO MUITO E INTERPRETO DEMAIS....


Há uma tendência no ser humano de se adaptar às nuances dos dias, que acontecem de uma maneira nem sempre igual. E assim vamos, sem muitos atropelos, vivenciando o que há de mais agradável, o que é menos satisfatório e , até, a solidão que, por vezes, nos faz morada.
Dia sim e poucos não, tenho passado alguns momentos em que me sinto só. Quem haverá de negar, alguma vez, não ter se deparado com um pouco de uma solidão que, insistente ou não, incomoda um pouco o nosso bem estar?
Para mim, leitores amigos, o estar só já foi muito bem trabalhado e cheguei a um patamar onde essa convivência, uma vez acontecida, se tornou uma companhia.
Se falo por metáforas ou se tento filosofar ou não, é uma realidade bastante concreta, difícil de ser explicada, mas fácil, para mim, de ser sentida. Isto me faz bem, na medida em que enfrento, sem medos e sem angústias, a companhia abstrata da ausência que se faz presente.
Acho que , hoje, estou complicando um pouco a interpretação dos meus sentimentos. Mas, para quem me conhece, já é capaz de entender todos os meus caminhos , quando navego no mundo da literatura cotidiana e dou de mim a minha maneira de ser e de me expressar.
Leio muito e interpreto demais. Esta conduta me dá uma largueza de conhecimentos que me enriquecem e me fazem sentir maior. Que bom que isso acontece!
Até a solidão , eu venço na escrita. Pesquiso para crescer e faço do meu blog a maior catarse que já busquei.
Numa dessas leituras, anotei e trouxe para vocês um pensamento de Clarice Lispector, que mostra toda a sua inteligência aplicada a um viver tão seu, tão único e tão intrínseco:
"Que minha solidão me sirva de companhia
que eu tenha a coragem de me enfrentar
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."
Leitores, basta lerem e interpretarem Clarice Lispector para ganharem o dia. Aí está um pouquinho de sua intelectualidade e de sua sensibilidade.
Despeço-me, hoje, na certeza de que deixei uma mensagem que supera qualquer outra que tente ensinar melhor a convivência com a solidão....

(*)o texto é único na sua essência, quando falo do estar só....leiam e comentem no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário