A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NÃO PODERIA SER DE OUTRO JEITO....


A gente passa por tantas situações vexatórias, as quais podería-se ter evitado não fossem os impulsos, a imaturidade e , até, a ingenuidade. Ah, se os tempos pudessem voltar atrás, eu não teria insistido em tamanhas tolices, reconhecidamente inocentes.
A vida ainda é uma incógnita , quando falamos nas reações dos indivíduos. Existem os bons e os que se vestem de bondade para agirem com traições e, até, com malícias.
Ah, o tempo, este me ensinou muita coisa. Educou-me e eu aprendi a reconhecer o indivíduo verdadeiro e aquele que usa a máscara da perfeição e nos deixam extasiados perante pseudo atitudes.
Hoje sou outra. Indiferente e diferente. Não sofro com as humilhações infundadas e nem insisto em pedir, quase a mendigar. Já sei quem está do meu lado e quem me engana.
Também, não poderia ser de outro jeito. Foram tantas humilhações, tantas decepções e o mundo que, girando, me deixou em altos e baixos...
Já falei e repito: a maturidade não é de toda uma perda. Ela nos traz a segurança e a explicação do muito que nos enganou durante tanto tempo.
Cai a tarde e cai a máscara dos enganadores, pois hoje tenho ciência e consciência das atitudes que preciso tomar, mesmo que fique mais isolada e mais reflexiva.
Tenho escrito, nestes últimos dias, de modo muito pessoal. O meu blog vai e vem, mas sempre numa sintonia que é mais sensibilidade do que uma realidade tão crua e tão sem polimento.
Evidentemente, que , sendo feminino o meu espaço, eu falo deste lado com toda veemência e deixo que a imaginação voe alto.
A mulher merece carinho. Não é em vão que Deus nos fez tão caprichadas!

(*) a crônica está aí. Leiam e comentem no blog. A autora aprecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário