A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

QUEM SERIA MAIS NOTÍVAGO DO QUE EU?


Que tarde! demorada e seguindo o rítmo natural das coisas, encontro-me sozinha, fazendo o trivial das donas de casas.
Confesso, leitores, que essa não é a minha prática comum. Apraz-me o profissionalismo do meu trabalho na Universidade, onde me sinto mais realizada, e o prazer , sem medidas, de escrever.
Com a tarde, tão lentamente se passando, deu tempo para muitas ocupações.
Interessante como os dias, iguais em seu número de horas, parecem, por vezes, lentificados, dando lugar, além de tudo , aos pensamentos solitários.
Mas, há um tempo de espera. Afinal, a noite se prepara para um oferecimento de prazeres mais agradáveis.
Para os notívagos, como eu, estou sempre a espreitar a chegada estrelada e enluarada da noite para me deleitar em momentos prazerosos, que incluem Restaurantes e bares à moda antiga.
Quando escutei de alguém que devemos jogar fora os problemas alheios e viver a noite como uma das maiores catarses do ser humano, fiquei a pensar em duas coisas: esquecer, nem sempre se pode e se deve, posto que implica desprezo de caso pensado. O bom cristão não age assim.
Quanto a viver a noite, acatei o conselho.
QUEM SERIA MAIS NOTÍVAGO DO QUE EU?

(*) a CRÔNICA sai pequena, mas traz a revelação do lado notívago da escritora.
Prometi ser um livro aberto e, aos poucos, vou cumprindo o prometido.
Leiam e comentem no blog que está se vestindo para ser um livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário