A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NAS CALADAS DA NOITE...


Nas caladas da noite, quando já pensava adormecer sem nenhum pensamento ao nível da consciência, fico acordada, imaginando tantos conteúdos indesejáveis.
Pego-me com Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e com Santa Rita de Cássia. É PRECISO TER FÉ:" A tua fé te salvou."
É necessário acalmar o espírito e abrandar a mente. Se o corpo fala, deixe-o relaxado.
Até parece que cortaram as minhas asas. Mas, vou aprender a "voar" de novo.
Âs vezes, baldes de água fria são jogados em nós de forma tão inesperada que custamos a saber o que se passa. É preciso um tempo...
É mais do que necessário sentar, deitar e rezar o Terço. Nesse momento, se há confiança no Senhor, vamos nos sentindo mais leves e esperançosos. Chegamos a nos conformarmos e passamos a agir.
É preciso pensar que Deus sabe o que faz e a gente não sabe o que diz.
Encontro-me sozinha nas caladas da noite, completamente insone. Que horror !
Penso em tudo e não penso em nada. Só filosofando para entender um turbilhão de pensamentos e um emaranhado de consequências imaginadas. Estou quase aflita.
Perdoem-me, leitores queridos. Na minha crônica, hoje, revelo sentimentos, mas não exponho o fato acontecido. Logo eu que prometi ser um livro aberto.
É que , também, tenho o meu segredo, o meu pudor e a minha dor.
Hoje, talvez, só hoje, o texto é o meu interior guardadinho no meu coração.
Amanhã, quem sabe, sem lágrimas, poderei abrir a porta do meu coração, fechada a cadeados...
Deus seja louvado.

(*) A crônica hoje sai só minha. Escrevi para desabafar. PERDÃO. Leiam e comentem no meu blog.

Um comentário:

  1. AMIGA,

    SUA CRÔNICA PAUTADA NA EMOÇÃO MOSTRA QUANDO HÁ FÉ A MESMA PERMEIA O CORAÇÃO PARA A LEVEZA DO ESPÍRITO.

    BOM FINAL DE SEMANA.

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir