A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 4 de abril de 2010

PODE AGRADAR A TROIANOS...


Deus do céu!!! não pensei, depois de tantos e tantos anos, lembrar de um trabalho escolar cujo tema foi: UMA TEMPESTADE NO MAR. ´Teríamos que descrever esta situação. Tinha eu onze anos.Na minha banca comecei a me inquietar, rodei a caneta pra lá e pra cá, até deixar o meu pensamento fluir, imaginando toda uma cena. Não é que tirei dez!
Leitores, como sempre, fui hoje para a minha praia, pois , afinal, também preciso de relax.
Imaginem vocês que me assustei. O mar estava de uma rebeldia como, ultimamente, não vinha descortinando jamais. Ondas violentíssimas davam medo a qualquer banhista se aproximar.
Quando lá cheguei recordei , de imediato, a minha Redação. Faltava o espetáculo de uma monstruosa chuva para completar o cenário.
A nossa memória é prodigiosa , faz de nós, por vezes um arquivo vivo. Pensamos que muitos fatos já caíram no total esquecimento e, de repente, ele ressurge , trazendo ao consciente a lembrança com todos os seus pormenores.
Recordei, até, do vestido que usava no dia. Como sempre coube a minha pessoa, era amarelinho todo florido de margaridas. O trabalho não era um simples trabalho. Na verdade, era uma prova de Admissão ao ginásio, coisa que faz parte de um passado um tanto distante.
O texto hoje é uma recordação que , queira ou não, marcou a minha vida.
Tenho escrito mais crônicas que revelam um sentimento bem atual. Esta sai diferente, trazendo todo um fato ido e vivido, representativo de um momento que fez história, para mim.
Passar na referida prova era quase um vestibular. Acho interessante que os jovens também saibam do passado.
Costuma-se dizer que "Quem vive de passado é museu." Se é, estou vivendo. O espaço é meu e, assim penso, se não agradar a gregos, pode agradar a troianos!

(*) A crônica, hoje, é diferente....leiam e comentem no blog...

Um comentário:

  1. Amiga,

    Sua crônica esá uma maravilha! pura recordação! muito apropriado! o nosso exame de admissão, verdadeiro vestibular!Pior, porque eramos criança entre 9 e 10 anos. E nossa mães?! nossas professoras essenciais que sem elas como faríamos.
    Obrigada por lembrar as redações que mamãe frazia para nos estudarmos.
    Feliz Páscoa!

    Parabéns!

    ResponderExcluir