A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SOLIDÃO DE MUITAS SOLIDÕES


Quando não se tem jeito a dar, é se conformar com a solidão e viver a vida de acordo com as circunstâncias. Dizem os passivos e os acomodados.
Mas, não se tem como negar que a solidão, às vezes , é tão grande que dá medo.
Se a solidão mata, com certeza que sim. Ela vai corroendo o indivíduo e causando uma imuno depressão, que é penosa e dilacerante. É preciso garra.
Em tempos atuais e em situações sociais mais confortáveis, a pessoa pode criar, mais facilmente, mecanismos que substituem a falta de alguém, de uma companhia, de uma conversa e o vazio das horas que se arrastam.Essas, as piores...
Já pesquisei sobre esse tema e assisti a tratamentos psicológicos e psiquiátricos com muito bons resultados.
Por outro lado, já vi miseráveis sofrerem a dor da solidão sem um alento, nem que fosse a possibilidade de terem o alimento que engana o padecer.
Solidão de muitas solidões. Solidão transitória, solidão interminável, solidão do humano e solidão que as horas causam no seu passar tão demorado quanto sofrido.
Afinal, deixo aqui o desafio que se tem para vencer estes momentos. Vale a pena lutar e vencer o medo. Ocupar a mente e o físico. Construir uma auto-estima elevada e superar-se diante do ESTAR SÓ!

(*) a crônica foi escrita ao anoitecer, quando a solidão, se presente, é sentida com mais sentimento e sem muitas palavras para descrevê-la. Como quase um beco sem saída. Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. ninguem está sozinho, DEUS ESTA SEMPRE NOS ACOMPANHANDO. bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. AMIGA!

    A SOLIDÃO É UMA PEQUENA PAUSA PARA REFLEXÃO.

    VOCÊ COMO EXCELENTE ESCRITORA,PSICÓLOGA E

    DETENTORA DE AUTO ESTIMA BEM ELABORADA CONSEGUE

    MERGULHAR NO SEU ÂMAGO PARA NOS PRESENTEAR COM

    ESTA CRÔNICA TÃO PROFUNDA.

    PARABÉNS!

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir