A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

domingo, 4 de abril de 2010

AO CAIR DA NOITE


Acordei-me no meio da noite, madrugada quase alta. Diz-se que um dos maiores tormentos é a insônia. E é mesmo. Dá uma solidão que, por vezes dá medo. Anda-se a casa toda, vai-se lá e vai-se cá, usa-se o laptop e o sono não vem. Até para a arma de tomar um copo de leite se apela.
Também fui dormir um tanto cedo. Apenas para fechar a Semana Santa, fomos ao Aeroporto lanchar uma comida regional, ao cair da noite. Quando chegamos, com a casa um tanto esvaziada, inventei de adormecer. Agora está aí o resultado: lutando para dormir.
Mas, conversa vai, conversa vem , diverti-me um pouco no Aeroporto, ou melhor, um bocado mesmo. Hoje encontramos todo tipo de gente. Aqueles que iam viajar e outros que acabavam de chegar. Pelo que se vê, andar de avião deixou de ser um transporte nobre para ser um simples transporte. Já se tem maiores oportunidades para fazer uso do mesmo.
Lá se vem mais lembrança. Nos meus tempos de jovenzinha fazia-se ,até, roupa nova para viajar de avião. Hoje é colocar uma mochila nas costas, um tênis e , às vezes, uma havaiana e vamos lá.
Poucos se vestem com requinte. Vou tentar ilustrar em minha crônica uma situação desse tipo.
Já falei no meu blog que ir ao Aeroporto também constitui um passeio. Visitamos lojas, algumas artesanais e compramos nossas Revistas e Jornais do sul. Ouvimos músicas ao vivo e fizemos, assim, o nosso final de tarde domingueira.
Acabei falando o que não tinha pensado. Mas o sono está chegando. Amanhã trabalho e recomeço de vida. Vou lá....

(*) A crônica, em madrugada de segunda-feira sai leve e fagueira, numa rentativa de conciliar o meu sono. Leiam e comentem no próprio blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário