A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SÓ FUI RIR DEPOIS


Escutei calada porque no momento era mais adequado e implicava me mostrar uma mulher de classe.
Na certeza de que somos todos iguais perante a lei e principalmente para Deus, emudeci.
Quando se é casada com um médico bem sucedido das duas uma: ou se é rica ou se vive confortavelmente. Fico com o segundo caso.
Não sei o que pensava aquela distinta senhora quando resolveu me indicar um Restaurante que fosse muito barato para eu poder jantar.
Como, na verdade, não me incomodo com afirmativas improcedentes nem dei ligas. Talvez ela tivesse razões psicológicas suficientes para agir desta maneira.
A vida é mesmo excêntrica. Conhecendo a minha história, insiste em ignorar. É a prepotência personificada. Está perdoada!
Nada disso me incomoda. A verdade , quando muito evidente, não precisa ser verbalizada.
Hoje, já se passando alguns dias, lembrei-me do episódio e contei ao meu amigo.
A situação tinha sido tão hilária , conforme comentamos, que só fui rir depois...
Aí me diverti a valer. É bom , às vezes, se guardar, na memória, fatos sem cabimento para serem explorados em noites de lua cheia, como aconteceu exatamente hoje.
Pude sorrir à vontade, enquanto observava todo esse espetáculo noturno.
Pior ou melhor ainda, voltando de um Restaurante super chique.Deixo para vocês imaginarem qual foi... só dou uma dica: em Boa Viagem!!!

(*) essa é a segunda crônica de hoje. Sai num estilo engraçado. Hoje estou inspirada ou querendo matar o tempo.

Um comentário:

  1. Eliana: vc tem tudo para publicar seus textos. Adorei!!!! muito inteligente vc é. Suas ilustrações são maravilhosas. Boa Páscoa!!!! bjs
    Márcia

    ResponderExcluir