A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E OUTROS PERSEVERANTES....


Dei uma parada no meu blog, transitoriamente. Afinal, ocupações várias e outros direcionamentos nos deixam, às vezes, afastados do que constitui a atividade de todo dia.
Acho que, de qualquer forma, deixei os meus leitores descansarem um pouco da fidelidade à leitura dos meus textos. Que eu não seja esquecida!
Nesses últimos dias me transportei a lugares distantes, ouvindo histórias e relatos de fatos, que me fizeram tomar um banho imaginário de civilização. Em sonhos viajei e voltei....
Se falo , em certos momentos, de forma não muito transparente, é porque este é o meu modo de escrever, de ser e, de por vezes, me comunicar. Tentativas e erros de filosofar!
Mas, pensamentos mil fluiram em minha mente nos períodos em que eu estive a me libertar de algumas tarefas diárias. Uns foram variados e outros perseverantes...
Pensei e divaguei, um pouco, sobre o lado positivo e sobre o lado negativo do segredo.
Nunca fui adepta de todo e qualquer segredo que traz em sua essência um tanto de malícia.
Na verdade, também, não faço nenhum juízo de valor. Acho que existe sempre uma razão que o justifique.
Sinto, sem nenhuma idéia de desconfiança e nem de perseguição, que me ocultam muitos acontecimentos. Essa é uma verdade, posto que não sou portadora de alucinações e nem de paranóias. Com todo o respeito, deixo estas para os psicóticos e , até,para os neuróticos.
Segredos ,talvez, todos nós tenhamos. Se me deixam de fora destes, pouco me importa. Verdade seja dita.
Há em mim outras prioridades e , como já disse, muitas vezes, tudo é uma questão de valores.
Assim sendo, priorizo, neste momento, a minha vida pessoal e o meu saber. Para que , então, esta preocupação, que me parece tão banal?
Valha-me Deus com tanto disse me disse!

(*) A crônica sai hoje com o objetivo de tentar fazer os leitores refletirem sobre a necessidade de estabelecerem prioridades que sejam mais importantes e relevantes.
Ilustro com a mesma imagem de mulher porque achei adequada e é uma das que mais gosto...estou voltando.

2 comentários:

  1. AMIGA,

    SUAS CRÔNICAS SEMPRE NOS LEVAM À REFLEXÃO.

    É UM MISTO DE REALIDADE COM FANTASIA!

    AMEI!

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Amiga: obrigada!!!
    é exatamente o que vc comentou!!!!
    bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir