A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARA QUEM TEM JUÍZO


Conheço alguns dos meus leitores. Digo alguns, é claro, porque impossível conhecer todos. Afinal, escrevo para o mundo. O meu blog é um espaço da internet, e como tal, pode se acessado do Brasil a China.
Escrevo para um público que julgo intelectual. Assim sendo,falo desde o geral das coisas triviais até certos aprofundamentos, basicamente e muitas vezes, de conteúdo psicológico.
Querendo ou não, tenho a minha formação nessa área. Para falar de aspectos fundamentados, com base científica, só em Psicologia, é óbvio.
Já disse que a minha carreira seria o Direito. Não cursei e fiquei no plano do amadorismo.
Tenho algum conhecimento em outras áreas , mas me aprofundar nelas poderia ser um desastre..
O único Conselho de que faço parte é o de Psicologia. Daí fico amarrada a esse campo, onde eu posso,por direito,me pronunciar.Quem tem juízo procede assim.
Há em mim uma certa necessidade de expressar o que disse no parágrafo anterior, a fim de justificar o conteúdo dos meus escritos. Reitero, aqui, a minha imparcialidade quando defino alguns distúrbios de forma genérica e o meu caráter altamente ético. Por vezes, tenho receio de que alguém se ache atingido. Rotular e diagnosticar algum indivíduo em texto seria mais do que proibido, terrivelmente anti ético.
Se houve indício de alguma possível interpretação seria descabida e sem sentido. Na verdade, escrevo isto por precaução. Que eu saiba,nunca ouvi de alguém esse pensamento. Assim,obrigada pelo apreço a minha responsabilidade.
Mas, conversa vai e conversa vem,volto eu as minhas conjecturas.
Hoje , dia de feriado nacional, 21 de abril, há uma parada no trabalho e a vida ou se aquieta ou se molda aos agitos da modernidade.
Em casa,sigo o ritual mais calmo. Somente um pouco incomodada por sequelas emocionais, não faço a minha visita programada. Dou um giro no que seria a minha tarde e pretendo me aninhar no Aeroporto e outras coisas mais.
E hoje é só,sem delongas e sem minúcias.
Deus seja louvado.

A crônica traz um conteúdo necessário. Fiquei pensando num presente que dei a alguém.Daí, também a ilustração. E que presentes não levem a inventos banais........

Nenhum comentário:

Postar um comentário