A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÃO É FÁCIL...


Falar em saudade não é fácil. Quem, nesta vida, não sentiu saudades?
São vários tipos de saudades: saudade da infância, saudade de alguém, saudade de quem já se foi, saudade da adolescência, saudade do ontem, saudade da saudade que eu não pude ter.
Escrevo hoje, em forma de texto, o que já fiz em forma de poema, iniciando o meu blog.
É que me bateu uma saudade de um tempo que se foi, quando a minha mãe, sem nenhuma forma de enfermidade física e mental próprias da idade, me acarinhava, me protegia e conversávamos longamente. Que saudade!
Não há como deixar de sentir uma falta e uma saudade indescritíveis.
Minha mãe sempre foi o meu porto seguro, o meu colo e a certeza das certezas que se pode ter.
Doada, apaziguadora, terna, protetora e a minha melhor amiga,ela é exemplo vivo do que é ser maternal, exercendo o seu principal papel de abnegada e pura.
Sempre admirei a sua beleza interior e exterior. Notada onde quer que fosse pela sua classe, seus belos olhos azuis e a sua postura de gente fina e educada, era eu orgulhosa de tudo que dela emanava.
Mãe: hoje bateu-me uma saudade grande daquele nosso tempo, que hoje não pode ser o mesmo pelo mal que está acometida. Uma vontade de lhe telefonar, de contar do meu dia que você sempre escutou, de meus pesadelos, das minhas alegrias, das minhas angústias , dos meus medos e, até, das minhas grandes e pequenas besteiras...
Uma vontade de lhe pedir ajuda, mas ao invés disso chorei o choro convulso da saudade do que você já foi.
Que Deus lhe proteja muito e você, ainda, possa me abençoar, fazendo eu ter a certeza de que você existe.

(*) A crônica, hoje, é só saudade, recordação que não contradiz a crônica anterior. Ilustro com imagem já colocada no blog, mas uma das minhas prediletas .Leiam e comentem no blog.

2 comentários:

  1. ELIANA,

    QUE HOMENAGEM LINDA A SUA MÃE!

    COM CERTEZA ELA ESTÁ PERCEBENDO O IMENSO CARINHO.

    "PARA ESTAR JUNTOS NÃO PRECISA ESTAR PERTO" DIZ UMA LINDA MÚSICA.

    BJOS

    ROSÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Grande amiga Rosário: você é ímpar. É muito mais do que amiga, é uma doação total, solidária, uma companheira para todas as horas. Adoro você. bjs Eliana

    ResponderExcluir