A preferida

A preferida
DAMA DE VERMELHO

terça-feira, 6 de abril de 2010

UM TANTO NARCISISTA


Sempre tive, como um dos traços da minha personalidade, a sensualidade estética muito aguçada.
Admiro a beleza e a vaidade. Aquele ou aquela que se entrega
à falta de cuidados perde, até, um pouco, o gosto pela vida.
Dia destes uma amiga, colega dos tempos de colégio( já se vão anos ), encontrou-se comigo e eu pude perceber que tamanha beleza ainda ostentava...
Vestida com toda a classe, estava maquiada distintamente e muito bem penteada. Falava com um sotaque cativante e atraente. Que beleza!
Havia nela um toque de esmero que, nem sempre, encontramos mais nas mulheres um pouco maduras.
Sou um pouco Oscar Wilde: cultivo a vaidade, a juventude, mesmo já distante, a beleza do indivíduo e do ambiente.
Não digo que eu seja , acentuadamente, narcisista, mas bem que sou um pouco, ou um tanto.
Às vezes chego a pensar como esse grande escritor:" O pior de tudo é saber que já se foi jovem."
Não é mesmo, caros leitores de todo dia?

(*) A crOnica hoje tem um fundo psicológico. Leiam e comentem no próprio blog.
Deixo aqui uma mensagem: Leiam O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE Oscar Wilde. Não vão se arrepender jamais...
A crônica sai pequena, posto que o meu pensamento voa longe!

4 comentários:

  1. Amiga, todos nos temos um pouco de narcisismo, quem hoje em dia não cultua a beleza tão exigida pela sociedade, cada um busca alcançar um bem estar de se sentir bonita, as duras penas para muitas, nisso me incluo, prefiro saborear as coisas boas da vida, mas me arrependo depois... Amiga, um super beijo no seu coração, e como sempre continuo adorando suas cronicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Shirley: obrigada por adorar as minhas crônicas. São revelações como esta que me incentivam e me levam a continuar ocupando este espaço tão meu. Se você que é jovem me diz isso, o que vou querer mais?
    beijossssssssss Eliana

    ResponderExcluir
  3. Eliana, amiga!

    Só poderia ser a visão do Narcisismo na óptica de uma Psicóloga.

    Interessante escrever com perfil de escritor e formação de Psicólogo!

    Dez!

    Bjos

    Rosário

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa: você tem sido o meu grande estímulo. Não é preciso dizer o quanto te adoro. Amei a sua colocação. E a nota, hein? bjsssssssssss Eliana

    ResponderExcluir